Após ganhar R$ 13 milhões na loteria, mulher perde a casa e o marido
Lara Griffiths e seu marido Roger estavam na casa dos trinta e poucos anos e moravam em West Yorkshire, na Inglaterra, quando ganharam £ 1,8 milhão (cerca de R$ 13 milhões) na Loteria Nacional em 2005.
Em entrevista ao Daily Star neste domingo, Lara Griffiths contou sobre o “inferno absoluto” que suportou depois que sua vitória na loteria azedou. O sonho do casal rapidamente se transformou em um pesadelo, com um incêndio devastador em sua casa e um divórcio amargo que os fez torrar sua fortuna.
“Não havia realmente nenhum bom senso envolvido na época. Eu nem me lembro de uma conversa com Roger sobre como administrar o dinheiro — eu só lembro que houve muito pânico e absurdo”, diz Lara, agora com 54 anos.
De acordo com o Extra, o casal, que se casou em 1997 após se conhecer na universidade, tirou a sorte grande em outubro de 2005. Na época, Lara dava aulas de artes cênicas e Roger trabalhava como gerente de TI, enquanto sua filha Ruby era apenas uma criança.
Eles fizeram história como os primeiros ganhadores online, recebendo um e-mail no meio da noite dizendo que havia “notícias empolgantes” sobre seu bilhete. “Eram cerca de 2h30 da manhã e Roger começou a me chamar para cima para olhar a tela do computador, que dizia que nosso saldo era de £ 1,8 milhão”, lembra Lara.
Inicialmente pensando que era uma farsa, a vitória do casal foi confirmada pela Camelot, a operadora da Loteria Nacional na época, e eles decidiram tornar pública sua história, relatou o jornal Mirror.
Eles estavam vivendo uma vida de luxo, esbanjando dinheiro como se não houvesse amanhã. Abandonaram seus empregos diários, voaram para lugares glamorosos como Dubai, Flórida e França, compraram um salão de beleza por £ 150.000 e se estabeleceram numa casa chique de £ 450.000.
Mas a sorte deles despencou. Em dezembro de 2010, o desastre aconteceu – sua casa chique virou fumaça.
“Tivemos um incêndio catastrófico em casa”, Lara conta. “O lugar inteiro queimou enquanto eu estava no trabalho, mas Roger, as duas crianças e os cachorros estavam lá dentro. Foi um pesadelo – perdemos todos os nossos pertences também. Não tínhamos nem roupas para vestir. Nossa casa queimou por três dias.”
Após o incêndio, a família se hospedou em hotéis e com a mãe de Lara por oito longos meses enquanto suas escavações eram remendadas.
A causa do incêndio, que começou na lavanderia, continua um mistério, apesar de haver uma investigação. “Ninguém ficou ferido, mas minha filha Kitty ainda tem alguns problemas psicológicos por causa do incêndio”, conta Lara.
Eles recuperaram a casa em julho de 2011, mas os problemas de Lara não acabaram — seu casamento com Roger desmoronou poucos meses depois. Ela descreve os dois anos seguintes como “um inferno absoluto”, fazendo malabarismos entre a maternidade e o coração partido.
Quando os papéis do divórcio foram assinados em dezembro de 2013, eles estavam sem dinheiro.
“Tive que vender a casa, vender meu negócio e depois vender tudo o que eu tinha”, ela confessa. “Foi um desastre absoluto. Foi realmente horrível. Tenho doença de Crohn. Fui tentando manter as crianças contentes e não perder a cabeça.”
Sem outras opções, Lara teve que depender da mãe para apoio financeiro por um ano inteiro.
Ela ainda divide a casa com a mãe e as filhas Ruby, 20, e Kitty, 17. Diante de todas as suas dificuldades depois de ganhar na loteria, Lara continua otimista: “Eu amo minha vida agora. OK, passei por alguns momentos realmente difíceis, mas não me arrependo de ter vencido. Lamento não ter mais o dinheiro, mas pretendo recuperá-lo de alguma forma.”