Após ser alvo da polícia, Deolane comemora retorno do passaporte: ‘Coisas melhorando’

Blog do Editor I 21.12.24

Por: Magno José

Compartilhe:
Após ser alvo da polícia, Deolane comemora retorno do passaporte: 'Coisas melhorando'
Deolane comemora o retorno do passaporte (Foto: Reprodução)

A advogada criminalista, influenciadora digital e empresária Deolane Bezerra, de 36 anos, compartilhou nas redes sociais que recuperou o passaporte, que havia sido retido como medida cautelar durante a liberdade provisória após ser alvo da Operação Integration da Polícia Civil de Pernambuco. Os agentes apuram um suposto esquema de lavagem de dinheiro por casas de aposta, revela o Globo Online.

“Voltou. Olhem as coisas melhorando”, escreveu Deolane no Instagram.

Deolane foi presa preventivamente no Recife em setembro de setembro, mas foi liberada para cumprir prisão domiciliar.

Há uma semana, as divergências entre a juíza Andréa Calado da Cruz, da 12ª Vara Criminal do Recife, e o Ministério Público de Pernambuco no caso ganhou um novo capítulo. A magistrada determinou que o processo, que envolve Deolane, seja remetido à Procuradoria-Geral de Justiça do estado devido à demora do MP em oferecer uma denúncia.

Na decisão, a juíza argumenta que o MP já foi quatro vezes instado a apresentar uma denúncia ou arquivar o processo, bem como a requerer novas diligências. “Em um Estado Democrático de Direito, a inércia não pode ser tolerada, sob pena de comprometimento da legitimidade do processo e da própria credibilidade das instituições encarregadas de fazer cumprir a justiça”, escreveu.

Por que Deolane Bezerra foi presa?

A operação ocorrida em setembro prendeu a empresária, entre outros 18 alvos, e provocou o sequestro de bens como carros de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações.

As investigações apontam que a quadrilha usava “várias empresas de eventos, publicidades, casas de câmbio, seguros e outras companhias para lavar dinheiro”, por meio de depósitos e transações bancárias.

 

Comentar com o Facebook