Arthur Lira confirma a instalação de três CPIs nesta semana

Destaque I 25.04.23

Por: Elaine Silva

Compartilhe:
Adiada para esta quarta-feira a votação de projeto que cria loterias da saúde e do turismo
Segundo o presidente da Câmara Arthur Lira, as CPIs das Americanas, do MST, e da manipulação de jogos serão instaladas, atendendo a pressões de bancadas

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou que fará nesta semana a leitura do requerimento de criação da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito). Lira afirmou na noite desta segunda-feira (24) que também deverão ser lidos requerimentos das CPIs da Americanas e da manipulação de resultados em partidas de futebol no país. “Devo ler esta semana: MST, Americanas e manipulação dos jogos”, afirmou à imprensa.

Com isto, Lira atenderá aos desejos de algumas bancadas da Casa que pressionavam por essas instalações. As três CPIs já contavam com assinaturas suficientes para ir à frente e se juntarão à CPMI dos Atos Golpistas, que também será instalada nesta semana.

Deputados passaram a pedir a instalação de uma comissão para investigar eventuais esquemas de manipulação em competições esportivas com o objetivo de impulsionar apostas. O requerimento foi feito na esteira do início das investigações feitas pelo MP-GO em armações de partidas na Série B. Na semana passada, revelou-se que há suspeita sobre seis jogos do Brasileiro da Série A.

Ele disse, no entanto, que as CPIs e a CPI mista que irá investigar os atos golpistas de 8 de janeiro, que deverá ser instalada também nesta semana, não irão afetar o andamento da pauta na Câmara.

“O que nós vamos prezar é pela continuidade da pauta. Algumas CPIs podem ser instaladas na Câmara também, temos uma fila de quatro, mas elas funcionarão no terreno e ambiente próprio delas. O plenário tem que voltar a funcionar e vai funcionar com tranquilidade a partir desta semana.”

Comentar com o Facebook