Arthur Lira e Rodrigo Pacheco vencem as eleições com folga

Blog do Editor I 02.02.21

Por: Magno José

Compartilhe:
Após eleição, o novo presidente da Câmara, deputado Arthur Lira discursa ao do pai, ex-senador Benedito de Lira (Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados)

Candidatos apoiados pelo presidente Jair Bolsonaro, o deputado Arthur Lira (PP-AL) e o senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG) venceram com folga a disputa pela presidência das duas Casas do Congresso. Arthur Lira teve 302 votos e Rodrigo Pacheco 57 votos.

Com a vitória do deputado federal Arthur Lira na eleição para presidência da Câmara dos Deputados, o Centrão começa agora a cobrar a fatura por ajudar a eleger o candidato que foi apoiado pelo Palácio do Planalto. A primeira promessa do Planalto ao Centrão é entregar o Ministério da Cidadania ao Republicanos, partido da base de Lira. O favorito para o posto é o deputado federal Marcio Marinho, da Bahia, revela Andréia Sadi no G1. Com a dança das cadeiras, Onyx Lorenzoni, hoje na Cidadania, deve migrar para a Secretaria-Geral da Presidência da República, que fica no Palácio do Planalto.

Comento

O momento para os defensores da legalização dos jogos é aguardar os movimentos do Legislativo e do Executivo e avaliar o realinhamento de forças políticas a partir do resultado das eleições das duas Casas Legislativas.  (BNLData)
***

O ‘bolão’ do governo para a eleição da Câmara

O ministro das Comunicações, Fábio Faria foi o vencedor do Bolão com o palpite de 302 votos (Foto: Cléverson Oliveira/MCom)

O colunista Lauro Jardim do Globo Online revelou que na noite de domingo (31), parte do governo reuniu-se na casa do ministro das Comunicações, Fábio Faria, em Brasília — e o assunto, claro, girou em torno da eleição de hoje para a Presidência da Câmara.

Estavam lá desde os ministros Tarcísio de Freitas, Wagner do Rosário e Flavio Rocha ao presidente do BC, Roberto Campos, passando por políticos como Ciro Nogueira.

Fizeram até um bolão de apostas. Ganhava quem cravar o número de votos de Lira na eleição de logo mais. Ciro Nogueira acha que Lira terá 331 votos — é o mais otimista; Flavio Rocha, 320; Tarcísio 312; Campos, 315; Rosário, 325; o anfitrião Fábio Faria, 302. Cada um apostou R$ 200.

Comentar com o Facebook