ATBingos recebe homenagem da Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro.

Bingo I 30.09.04

Por: sync

Compartilhe:

A Associação Civil dos Trabalhadores em Casa de Bingo do Estado do Rio de Janeiro(Atbingos-RJ), foi homenageada ontem(29.09), na Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro com a Medalha Pedro Ernesto.A solenidade foi presidida pelo vereador  Chico Aguiar, contou com a presença do deputado estadual Alberto Brizola, do vereador Afrânio Siqueira (Niterói), do presidente da Federação Aquática do Rio de Janeiro, Marcos Firmino, empresários de bingos, de toda diretoria da Atbingos e de funcionários dos bingos do Rio de Janeiro.Durante a solenidade de entrega da principal comenda da Câmara dos Vereadores, aprovada por unanimidade pelos vereadores, o vereador Chico Aguiar disse que estava orgulhoso de estar homenageando os trabalhadores de bingos. "O maior terrorismo é a falta de emprego", disse.Ao receber a comenda, Márcio Leite, presidente da ATbingos, agradeceu a homenagem e emocionado disse: "Essa homenagem é para todos os trabalhadores do Rio de Janeiro, que tem orgulho em dizer que trabalha em bingo". Chico Aguiar também revelou que o deputado Alberto Brizola, sofreu pressões na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro pelo fato de ter realizado nas dependências da Casa o 2o Encontro de trabalhadores em Bingos do Brasil. O BNL aproveita para veicular a "Carta do Rio de Janeiro" com os resultados do Encontro de Trabalhadores.

Carta do Rio de Janeiro.

O 2o Encontro de trabalhadores em Bingos do Brasil, reunindo representantes de  trabalhadores das principais regiões do país, apontou rumos para a classe em direção à regulamentação da atividade, destacando as seguintes questões:
Pouco a pouco forman-se a nível nacional, eventos como encontros de trabalhadores em casas de bingos em diferentes estados, o que deixa bem claro a existência de uma forte e incansável mobilização por parte dos trabalhadores em bingos, rumo a regulamentação da atividade dando mostras da dignidade de sua existência.
 Os trabalhadores em bingos, através de suas associações, de seus sindicatos e de constantes lutas pela classe, sempre deram e continuarão dando mostras de que não serão subservientes a atos ditatoriais e injustos, as lutas terão continuidade também através da criação de uma comissão nacional de trabalhadores em bingos, para lutar em Brasília junto ao congresso e ao senado pela aprovação de um projeto que regulamente a atividade de bingo.
É de grande importância que cresça, as constantes lutas pela regulamentação tanto quanto o apoio e a parceria que se faz presente por parte dos empresários de bingos, tão imprescindíveis ao movimento na qual nos tornamos unidos em prol do mesmo objetivo, que é a regulamentação da atividade, pois tanto quanto os trabalhadores em bingos, os empresários do setor, que contribuem socialmente e pagam impostos, são em sua grande maioria discriminados, sem que tenham o devido respeito e consideração por parte da maquina governamental, que ao contrário de outros tempos em que os indivíduos eram  perseguidos e punidos de acordo com suas posições políticas ou sociais, hoje as instituições é que na maioria das vezes pagam o ônus dessa conta social cobrada pelos pretensos filhos da democracia brasileira.

As leis desde o Direito Romano, base do nosso direito, refletem os hábitos aceitos de maneira inequívoca pela sociedade. Assim sendo, os trabalhadores em casas de bingos têm o direito e a legitimidade, de serem no mínimo reconhecidos por este governo, que foi eleito alegando levantar à bandeira do direito trabalhista. Espera-se que o congresso e o senado dêem mostras de sabedoria e ofereçam a curto prazo, uma legislação moderna e exeqüível para o setor, estabelecendo definitivamente enfim, o emprego digno de milhares de trabalhadores em casas de bingos, que simplesmente querem exercer suas tarefas dentro de uma normalidade jurídica e própria de um legítimo estado de direito.

Associação Civil dos Trabalhadores em Casas de Bingos do Estado do Rio de Janeiro

EGT - 728 X 90EGT - 1280 x 90 1

Compartilhe: