Atletas brasileiros da categoria master enviam abaixo-assinado para o Senado

Blog do Editor I 06.10.23

Por: Magno José

Compartilhe:
Atletas brasileiros da categoria master enviam abaixo-assinado para o Senado
Lars Grael, bicampeão olímpico, encabeça o abaixo-assinado enviado ao Senado

Importantes atletas brasileiros, medalhistas olímpicos, ídolos, que hoje estão na categoria master, fizeram um abaixo-assinado para enviar para os senadores. Querem que o Comitê Brasileiro do Esporte Master seja incluído entre as entidades que receberão recursos dos jogos de apostas, PL 3626/23 que deve ser votada em breve pelo Senado, revela Ancelmo Gois no Globo Online.

Segundo o documento, que reuniu 44 entidades e 70 atletas, o esporte master nunca dipôs de recursos federais, diferentemente de demais modalidades esportivas, que são contempladas pelas leis Agnelo Piva e das loterias (esporte olímpico, paralímpico, escolar, universitário e de clubes). Mas, agora, após lei sancionada pelo presidente Lula, em 14 de junho de 2023, a categoria se enquadra na nova lei Geral do Esporte.

No documentos, atletas dizem ainda que “o pleito se justifica por causa do aumento da longevidade no país”: mais de 30 milhões de idosos. E cita atletas importantes que continuam competindo em alto rendimento, como o bicampeão olímpico Robert Scheidt da vela (50 anos), o campeão olímpico Rodrigo Pessoa no Hipismo (50 anos) e o hexacampeão mundial Nicholas Santos da natação (41 anos). Lembram também de atletas internacionais campeões mundiais em idade master como o tenista Roger Federer, que só se aposentou aos 41 anos, e o maior exemplo de todos, o 11 vezes campeão mundial de surfe Kelly Slater que ainda corre o circuito mundial da WSL com 51 anos.

Entre os nomes, Lars Grael, duas vezes medalhista olímpico, Djan Madruga, medalhisa olímpico de natação; Fabiana Beltrame, medalha de ouro no mundial de remo; Fernandão, medalhista olímpico de vôlei; Luiza Parente, duas medalhas de ouro nos Jogos Pan-Americanos; Robson Caetano, duas medalhas olímpicas; Ricardo Tatuí, ex -surfista da elite mundial CT e primeiro campeão Brasileiro de surf na poro; Tande, campeão olímpico e campeão mundial do vôlei de praia; Rico de Souza, seis recordista mundial no Guiness; Isabela Nogueira, campeã mundial de Bodyboard.; Vera Cleto, semifinalista Junior de Wimbledon; Armando Barcellos, duas vezes campeão do Ironman Brasil; Jaqueline Mourão, atleta com seis participações olímpicas; Gustavo Borges, quatro vezes medalhista olímpico, entre outros. Associações, conselhos e confederações se comitês também assinaram o documento.

 

Comentar com o Facebook