Atlético-GO anuncia entrada nos eSports em quatro modalidades

Compartilhar
ACG Esports terá times de PES, CSGO, LoL e Free Fire; departamento de esportes eletrônicos contará com orçamento próprio, além de projetos de peneira e categorias de base

O Atlético-GO é mais um clube brasileiro a investir nos eSports. Nesta segunda, o Dragão anunciou sua entrada no cenário como ACG Esports, e confirmou que atuará em quatro modalidades inicialmente: e-Football Pro Evolution Soccer, Counter-Strike: Global Offensive, League of Legends e Free Fire. Será um braço terceirizado, mas que terá trabalho em conjunto feito no departamento de marketing e publicidade do clube. Esse departamento de esportes eletrônicos terá o seu orçamento próprio, com investimentos também de peneira e categorias de base (academy). O escudo e toda a identidade visual do clube serão aplicados na organização de eSports.

– O Atlético é um clube que está atento as mudanças e novidades que podem aparecer. Recebemos o projeto e identificamos uma possibilidade para o clube ingressar nos esportes eletrônicos. Expansão da marca, novos públicos e visão no futuro nos fizeram acreditar no projeto ACG Esports – disse o Presidente Executivo do Dragão, Adson Batista.

Trata-se de um projeto oferecido por quatro pessoas do mercado ligadas aos esportes eletrônicos e que a diretoria do clube aceitou após avaliação. O grupo é formado pelos advogados Evando Magal Filho, Bruno Gomes, Diego Stefani Albuquerque, e pelo designer Gabriel Vitor.

O ACG Esports ainda contará com coordenadores para cada uma das modalidades contempladas. No PES, Juacyr Cabral estará à frente da gestão das equipes x1, x3 e x11. Ao todo, são 23 jogadores participando do plantel.

No CS:GO, Fabricio Tavares será o IGL. A modalidade é tratada como uma das maiores apostas do Dragão para 2021. A equipe ainda está em fase final de montagem e contará, em sua maioria, com jogadores goianos. A seleção está sendo feita por meio da Gamers Club, plataforma nacional competitiva.

Já no LoL, Hugo Medeiros será o capitão do time. Sem dar muitos detalhes, o Atlético informou que “a equipe está concluindo a agenda de 2021”. E, por fim, Free Fire: Leonardo Mazon, streamer conhecido em caráter estadual, é o representante do clube. O ACG Esports terá já neste mês de dezembro o Campeonato Goiano da modalidade. (Redação do ge — Goiânia)

 

Comentar com o Facebook