Atlético-MG quer aumentar valor de patrocínio e busca R$ 35 milhões por ano
O Atlético-MG busca uma valorização do patrocínio máster para 2024, mesmo que o contrato com a Betano se encerre somente em dezembro do próximo ano. O desejo é faturar entre R$ 30 milhões e R$ 35 milhões por temporada com o acordo, como soube a GOAL.
O clube conversa com ao menos quatro empresas sobre a possibilidade de acordo para a próxima temporada — ao menos três empresas de apostas esportivas discutem a situação, além da atual parceira.
Hoje, o Atlético-MG fatura cerca de R$ 15 milhões por ano com o contrato firmado com a Betano. A marca, contudo, negocia para ampliar o valor a partir da próxima temporada e também aumentar o período de vínculo.
Hoje, o contrato da Betano com o Atlético-MG estabelece pagamento de R$ 15 milhões por temporada. O vínculo, contudo, tem um aditivo que determina o aumento para um valor superior a R$ 20 milhões a partir de janeiro de 2024, último ano do compromisso, como soube a GOAL.
A empresa de apostas esportivas passou a estampar a camiseta do Galo em janeiro de 2021, substituindo o Banco BMG, que passou a ter a marca usada em outra parte do uniforme. Nos três primeiros anos de compromisso — 2021, 2022 e 2023 —, o valor se manteve o mesmo: R$ 15 milhões. Por questão contratual, há um aumento automático para montante que supera a casa dos R$ 20 milhões.
Em que pese o aumento automático estabelecido no vínculo, o Atlético-MG busca um valor maior para os próximos anos. O desejo da diretoria é que o faturamento seja entre R$ 30 milhões e R$ 35 milhões por temporada. Ainda não há uma proposta com os termos pleiteados pelo clube, como soube a GOAL, mas a cúpula entende que é possível se aproximar dos moldes desejados em um futuro acordo.
O Atlético-MG tem conversado com empresas do ramo de apostas esportivas, além de discutir uma renovação contratual com a Betano, como soube a GOAL. As tratativas com a Betano são para um valor superior a partir de janeiro de 2024, quando a empresa já terá que desembolsar um montante superior a R$ 20 milhões por temporada.
Além da atual patrocinadora, há outras interessadas na área. Dentre elas, estão a Esportes da Sorte, Pixbet, Novibet e Sporting Bet. Já houve reunião de gestores do clube com representantes das empresas. Em todas as conversas, a diretoria solicitou no mínimo R$ 30 milhões por temporada.