Atlético tem ofertas na mesa para ter maior patrocínio máster da história
O Atlético segue em negociações para aumentar o valor do patrocínio máster a partir de janeiro de 2024. Nesta terça-feira (26), a Itatiaia apurou que, neste momento, duas empresas estão no páreo para ocupar o lugar mais valorizado da camisa do Alvinegro, registra a Itatiaia.
No clube desde 2021, a Betano tem vínculo até o fim da próxima temporada, mas a permanência não é garantida. Diante da concorrência de uma outra grande ‘Bet’ (site de apostas esportivas), a empresa com sede em Atenas, na Grécia, já negocia novos valores para seguir no clube.
A reportagem também apurou que a PixBet, que está sediada na ilha holandesa de Curaçao – um paraíso fiscal próximo à costa da Venezuela -, aparece como forte concorrente para ocupar o posto. A proposta, inclusive, já foi feita à cúpula atleticana.
Valores x tempo de contrato
O que pode pesar na decisão do clube mineiro é a relação entre valor oferecido e o tempo de contrato. O desejo do Alvinegro é que o vínculo seja de quatro anos, valendo a partir de 2024. Porém, há a possibilidade de bater o martelo por três temporadas, recebendo valor maior nos 36 meses.
Conforme apurou a Itatiaia, o clube deverá receber cerca de R$ 30 milhões anuais no novo contrato. Em negociação com as interessadas, este montante já foi, inclusive, oferecido por uma delas.
Atualmente, o Atlético recebe menos de R$ 20 milhões (por ano) da Betano.