Bahia entra nos eSports e terá time de Free Fire e mais jogos

Compartilhar
Esquadrão Golden, fruto da parceria entre Tricolor e Golden Vulpes, estará na Série B da LBFF 2021; clube também herda jogadores e times de Valorant, CS:GO, LoL, Wild Rift e Pokémon TCG

O Bahia anunciou, nesta terça-feira, a entrada nos eSports. O Tricolor fez uma parceria com a Golden Vulpes, organização presente na Série B da LBFF 2021, a segunda divisão do Free Fire brasileiro, e também no competitivo de Valorant, Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), League of Legends, Wild Rift e Pokémon TCG. O clube baiano herda os jogadores e times, os quais passam competir sob o nome Esquadrão Golden.

– O Bahia demorou para entrar no mercado de esportes eletrônicos pois precisava conhecer melhor esse novo mundo e encontrou nos Golden Vulpes os parceiros ideais para iniciar essa caminhada. Depois de contar com licenciamentos dos jogos PES, FIFA e Fortnite, agora é a vez de avançarmos com nossas equipes oficiais e quem sabe descobrir novos talentos nos esportes eletrônicos – comentou o gerente de marketing do Bahia, Lênin Franco.

A Golden Vulpes foi criada em 2019 e recentemente disputou a 1ª Etapa da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) de 2021, tendo alcançado a segunda fase do campeonato. Com esse desempenho, a equipe se manteve na segunda divisão e vai disputar a 2ª Etapa representando o clube baiano.

Antes de entrar nos eSports, o Bahia se aventurou no mundo dos games sem relação com o futebol ao marcar presença dentro do Fortnite, battle royale da Epic Games. À época da final da Taça Libertadores 2020, o Tricolor foi um dos times de futebol cujas camisas foram introduzidas como skins no jogo. Jogadores também puderam se juntar para representar o clube na Copa Revanche contra o Santos, um evento dentro do game que rendia recompensas. (Redação do ge — Salvador)

Comentar com o Facebook