BLAST: em clássico brasileiro, FURIA elimina MIBR e avança

Compartilhar
Jogadores no centro de treinamento da FURIA — Foto: Reprodução/Instagram

O clássico brasileiro entre FURIA e MIBR nesta quarta-feira teve vitória da Pantera em jogo bastante disputado na BLAST Showdown, campeonato de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). Com a derrota, o time de Ricardo “boltz” foi desclassificado do torneio. No sábado, a FURIA, sétimo no mundo, enfrentará a Gambit, atuais líderes no ranking. A BLAST classificará dois times no domingo para a BLAST Premier Spring Final.O evento distribui cerca de R$ 920 mil.

Na Mirage, mapa de escolha do MIBR, o jogo foi disputado até o final. A FURIA começou vencendo o pistol de CT, mas um 3k de Gustavo “YeL” deu o empate e impulsionou a equipe a abrir 5 a 1 de vantagem. Depois foi a vez da FURIA vencer cinco rodadas consecutivas e a metade veio a favor da Pantera por 8 a 7. O confronto continuou equilibrado até fechar o mapa em 16 a 14 com 26 eliminações do Marcelo “chelo”.

Na Vertigo, o MIBR começou de CT e começou na frente por 4 a 0. A FURIA conseguiu empatar no 6 a 6, mas o time de boltz venceu três rodadas seguidas para abrir três pontos de vantagem e chegar à metade na liderança por 9 a 6. Com a troca de lados, o domínio foi todo da FURIA que levou a melhor em oito rodadas consecutivas com um Yuri “yuurih” inspirado. Por 16 a 10, a FURIA eliminou o MIBR, que conseguiu apenas uma rodada do lado terrorista.

Nos outros dois jogos desta quarta-feira, a Spirit venceu a Extra Salt por 2 a 0 na Train e Dust2 e a Gambit eliminou a NASR pelo mesmo placar na Dust2 e Vertigo. (GloboEsporte.com)

Comentar com o Facebook