Brasil pode ser maior audiência na plataforma global de apostas bet365; confira

Apostas, Destaque I 21.09.23

Por: Magno José

Compartilhe:
Brasil pode ser maior audiência na plataforma global de apostas bet365; confira
O levantamento mostra também o crescimento das buscas das plataformas em termos relacionados a “bets” (sites de apostas e cassino online) se comparadas com palavras-chave relacionadas a ‘loterias” (Mega-Sena, Quina, etc). As apostas atingiram quase 900 milhões de consultas nos oito primeiros meses deste ano

Um levantamento realizado pelo BNLData através de relatório da empresa de web analytics SIMILARWEB com cruzamento com os dados de palavras chaves pesquisadas no Google pode indicar que 1 em cada 3 apostadores de toda audiência da plataforma bet365 é do Brasil.

Segundo a empresa de web analytics SIMILARWEB, o site britânico bet365 teve cerca de 190 milhões de visitas durante o mês de agosto deste ano e o Brasil lidera a participação com cerca de 33,78% dessa audiência. Ou seja, 65 milhões de brasileiros acessam a plataforma do Reino Unido.

Brasil pode ser maior audiência na plataforma global de apostas bet365; confira o ranking
Fonte: SIMILARWEB

As onze plataformas de apostas mais bem ranqueadas com a aplicação de filtro para o mercado brasileiro são: Bet365, BetNacional, Betano BR, Pixbet, KTO, SportingBet, Esporte da Sorte, Betfair BR, EstrelaBet, Sorte Online e Sportsbet BR.

Ranking

Plataforma de apostas

Audiência estimada no Brasil

01 Bet365 64,9 milhões
02 BetNacional 42,1 milhões
03 Betano BR 41,7 milhões
04 Pixbet 35,8 milhões
05 KTO 12,2 milhões
06 SportinBet 10,8 milhões
07 Esporte da Sorte 10,7 milhões
08 Betfair BR 10,1 milhões
09 EstrelaBet 6,0 milhões
10 Sorte Online 2,5 milhões
11 Sportsbet.io BR 2,3 milhões

Avanço das apostas esportivas

Outro levantamento mostra o crescimento das buscas das plataformas de apostas esportivas e cassino online ‘bet’ (suas respectivas marcas nas buscas) se comparadas com a palavra ‘loteria’ (respectivas loterias como Mega-Sena, Quina e Lotofácil). As buscas das apostas atingiram quase 900 milhões nos oito primeiros meses deste ano.

Modalidade

Janeiro/agosto/2022

Janeiro/agosto/2023

Percentual

Bet 555 milhões 894 milhões 61%
Loteria 230 milhões 232 milhões 1%
Total 785 milhões 1.126 bilhão 43%

Comparando as buscas de janeiro a agosto de 2022 (555 milhões) com o mesmo período de 2023 (894 milhões), as plataformas de apostas esportivas ‘Bet’ tiveram um crescimento de 61%. Já as buscas a palavra ‘loteria’ de agosto de 2022 (230 milhões) e no mesmo período de 2023 (232 milhões) o crescimento foi de apenas 1%.

O cenário revela um aumento exponencial na audiência e interesse por bets e cassinos e uma estagnação no mercado de loterias.

Bets cada vez mais fortes, loterias cada vez menos relevante

Palavra

2019

2020

2021

2022

2023

Bet

31%

38%

57%

71%

79%

Loteria

69%

62%

43%

29%

21%

No comparativo do crescimento das buscas pelas palavras Loteria e Bet é impressionante o crescimento das apostas esportivas últimos cinco anos com destaque para o ano de 2022 devido a Copa do Mundo. A tabela acima comprova o crescimento da relevância das Bets à medida que as loterias perderam o protagonismo.

Brasil está no top 3 países que mais acessam sites de apostas

Segundo uma pesquisa da Comscore, empresa americana focada em análise da internet, o Brasil teve um crescimento de 281% nos acessos a sites de apostas desde 2019, um total de 2 bilhões de minutos ao mês.

Além disso, a pesquisa identificou que as plataformas que recebem maior acesso no país são a Betano, Bet365 e a Pixbet, e, segundo o estudo, é normal que os usuários transitem por vários sites. Como exemplo de comparação, 6.161 milhões de jogadores procuram os serviços tanto da Betano quanto da Bet365.

A Comscore apontou que o Brasil só está atrás de dois países nos acessos às casas de apostas: Estados Unidos, que assume o primeiro lugar, seguido pela Inglaterra, na vice-liderança. Os outros países que compõem o top 5, além do Brasil, em terceiro lugar, são Índia e Itália na sequência.

Outro detalhe interessante do estudo é que as plataformas são bem diversificadas. Por exemplo, são 42,5 milhões de usuários únicos (o que corresponde a 32% da população brasileira), desses, 80% acessam os sites por dispositivos móveis.

O perfil dos usuários também foi analisado. O estudo apontou que 49% das pessoas que realizam apostas são da classe C. Outra segmentação da pesquisa aponta que 61% dos apostadores são homens com idade superior a 45 anos.

Dessa forma, os números mostram que os brasileiros estão cada vez mais envolvidos com as apostas esportivas e a tendência é que aumente ainda mais nos próximos anos.

 

Comentar com o Facebook