Brasiliense conquista o maior torneio da América Latina de pôquer

Pôquer I 06.04.22

Por: Elaine Silva

Compartilhe:
Brasiliense conquistou o main event da competição (Foto: Arquivo Pessoal)

O brasiliense Pedro de Thuin conquistou o Brazilian Series of Poker, o BSOP, o principal torneio da modalidade na América Latina.
Com a conquista, a segunda para o Distrito Federal, o candango embolsou o prêmio de R$ 456 mil. Para chegar ao título, Pedro desbancou mais de 1.200 concorrentes na competição disputada em um hotel em São Paulo.
Falando ao Metrópoles, o campeão do main event do BSOP diz que a ficha ainda não caiu por vencer uma competição deste porte. “Já tinha conquistado alguns títulos, mas tudo muito recente. Nada se comparando com o título brasileiro. Ainda estou meio anestesiado com a conquista. A ficha está caindo”, diz.

Subindo de nível
Pedro concilia a carreira de servidor público com a de jogador de pôquer. “Eu sou funcionário público. Estudo o pôquer, mas sempre como algo secundário. Faço teletrabalho e consigo conciliar a demanda com os estudos, mas só quando sobra tempo mesmo” conta o jogador. “Comecei jogando com a família. Depois com a popularização do pôquer com a TV comecei a jogar com amigos, muito recreativo mesmo”, complementa.
O brasiliense já vinha conquistando títulos, mas apenas em competições em Brasília. Agora, entra para o hall de grandes vencedores do torneio. “A percepção de poder competir em alto nível foi no começo deste ano, com os resultados que tive no cenário brasiliense”, analisa Pedro.
Pedro disputou a mão decisiva contra Bruno Nunes. O adversário tinha ás e oito e anunciou all in. Pedro aceitou com rei e dama. Após o showdown, 10,10, 9, 9 e o rei na mesa, que decretou a vitória do brasiliense.
O BSOP segue com seu calendário anual. Agora, a competição segue com a terceira etapa de 2022, que será disputada no Rio de Janeiro, de 1 a 6 de junho. (Metrópoles – Paulo Victor Soares – DF)

Comentar com o Facebook