BSOP será primeiro torneio do mundo a oferecer troféus em NFT

Pôquer I 17.11.21

Por: Magno José

Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
O BSOP Millions é um festival que, além de distribuir as maiores premiações da América Latina

A tecnologia do blockchain trouxe diversas inovações para o mundo. Das criptomoedas às formas de certificar transações e registros, as mais diversas aplicações do blockchain proporcionam uma forma descentralizada e segura de se guardar informações. Agora, o BSOP se torna o primeiro torneio de poker do mundo a entrar nesse mundo.

Um dos usos dessa tecnologia é a possibilidade de se criar certificações ou verificações de ativos digitais com uma validação única de veracidade e de propriedade. Esta propriedade do blockchain trouxe o surgimento dos NFT (Non-Fungible Token), sigla em inglês para “Token Não Fungível” ou, em outras palavras, um ativo digital único e exclusivo.

A maioria das pessoas ainda tem certa dificuldade de compreender o que um NFT significa, pois é um universo extremamente novo e tecnológico. Mas, basicamente, um NFT seria como se fosse possível criar um item qualquer e este item já “nascesse” com um certificado de autenticidade, sem a necessidade de um cartório, por exemplo, para dizer de quem é ou se o item é verdadeiro. É como se as pinturas de Leonardo da Vinci já tivessem sido criadas com uma forma irrefutável de se provar se são verdadeiras ou cópias.

Ao redor do mundo, existem diversos tipos de NFT sendo criados. Alguns artistas criam obras de arte digitais atreladas a um NFT. Desta forma, uma pessoa pode adquirir uma obra e saber que só ele terá aquela peça. Em alguns lugares do mundo já se estuda migrar os registros de imóveis do cartório físico para NFT, tornando assim fácil e seguro comprovar a propriedade de uma casa, por exemplo. Fazendo novamente um paralelo com pinturas: existem diversas cópias da Monalisa no planeta, porém, só existe uma verdadeira, no museu do Louvre em Paris.

Assim, o BSOP irá presentear todos os ganhadores de troféus do BSOP Millions 2021 com um troféu digital em NFT. O Campeonato Brasileiro de Poker realizou parceria com a empresa americana NFTZ Blockchain Labs para desenvolver os ativos digitais, trazendo o know-how desta empresa tanto em design do “artwork” quanto à tecnologia blockchain utilizada. Este ativo digital garantirá que apenas os ganhadores serão os proprietários dos troféus, que são únicos entre si. Em 2022, o BSOP também oferecerá um bracelete exclusivo em NFT a todos os detentores de um bracelete da série.

Para ter acesso ao troféu em NFT, cada um dos ganhadores do BSOP será direcionado para uma página contendo todas as instruções e receberá auxílio para que sua carteira digital seja criada e ele possa receber seu NFT. O BSOP já planeja oferecer promoções exclusivas a todos os competidores que detiverem um NFT da série. Além disso, estes ganhadores também terão prioridade em ações envolvendo NFTs no futuro próximo.

O BSOP Millions é um festival que, além de distribuir as maiores premiações da América Latina, reúne milhares de jogadores amadores e profissionais em um grandioso evento que encerra a temporada brasileira de poker em cada ano. E ao longo de uma temporada com mais seis eventos por diversas regiões do país, o BSOP conheceu mais de uma centena de jogadores que ganharam troféus e entraram para a história do esporte.

Para conhecer a grade completa do evento, acesse já o site oficial do BSOP e entre na página da última etapa do ano. Os torneios qualificatórios online para o BSOP Millions, através do PokerStars, acontecem diariamente. (SuperPoker – Gabriel Elias)

O maior torneio de poker já realizado no hemisfério sul voltará a acontecer no maravilhoso Golden Hall do WTC Sheraton, em novembro e dezembro deste ano, trazendo um respiro de alegria e festejando o retorno dos eventos ao vivo. E, desta vez, traz premiações garantidas em vários torneios, que somam nada menos do que R$ 15 milhões de reais. Inscrições: https://www.bsop.com.br/

Comentar com o Facebook