Caixa faz concorrência com a rede lotérica em promoção da Mega da Virada
As ações promocionais da Caixa Econômica Federal para a Mega da Virada acabaram estabelecendo uma concorrência direta com a rede lotérica por onde os promotores atuam para divulgar a extração especial da Mega-Sena que será realizada no dia 31 de dezembro.
A ação consiste em montar uma tenda ou um quiosque em shoppings de grande circulação onde os consumidores são convidados a participar, mas com a condição de baixar o aplicativo Loterias Online. O problema é que as ações são sempre realizadas próximas a unidades lotéricas.
Nesta semana a Caixa realizou uma ação promocional no Norte Shopping no Rio de Janeiro. A distorção está no fato da Caixa estimular a instalação do aplicativo Loterias On-line para apostas diretas na plataforma em um shopping que tem uma lotérica instalada (Lotérica Shopping da Sorte) com cinco terminais financeiro lotérico – TFL.
Ação semelhante foi realizada no estacionamento do Parque Villa Lobos, em São Paulo com propaganda para a plataforma online. Para participar do sorteio de brinde, os frequentadores tinham que baixar o aplicativo da Loterias Online.
Os empresários não gostaram do estímulo para retirar os clientes das unidades lotéricas. Definitivamente, a Caixa é a maior concorrente da Rede Lotérica.