Casa de apostas investe em ex-atletas e influencers para turbinar redes sociais

As casas de apostas esportivas são um verdadeiro sucesso no Brasil. São mais de 400 opções para o consumidor, comprovando a força do mercado nacional para o setor. Dos 20 clubes da Série A nacional, 19 possuem o patrocínio de casas de apostas, excetuando apenas o Athletico Paranaense. Para crescer e expandir sua marca dentro de uma indústria extremamente competitiva, é preciso trabalhar as mais variadas ferramentas e, dentro deste quesito, destaca-se a utilização de ex-atletas e também influenciadores digitais nas ativações publicitárias das companhias.
Este é o caminho seguido, por exemplo, pela plataforma de apostas CampoBet, que em seis meses conseguiu superar a marca de 10 mil seguidores no Instagram, a terceira rede social mais utilizada pelos brasileiros, de acordo dados da We Are Social e Hootsuite – são mais de 122 milhões de usuários.
A CampoBet aposta no crescimento orgânico e conta no seu lineup de patrocinados com os medalhistas olímpicos e campeões mundiais do vôlei, como Eder Carbonera, Sidão, Tandara Caixeta, Mari, Serginho; a jogadora de futebol Djenifer Becker, os lutadores de MMA Dudu Dantas, Matheus Nicolau e Luana Pinheiro e o atleta de futevôlei Bello. Todos eles colaboraram em ações da empresa.
A estratégia da empresa também apostou em personalidades da mídia online e offline, como os rappers Batoré e Maomé, os ex-BBBs Jonas Sulzbach, Alan Possamai e Nati Casassola e as influencers digitais Camila Loures e Stefani Bays.
A tática da casa de apostas mostrou-se certeira. O investimento em mídia digital reflete nos números de retenção da CampoBet, hoje com uma porcentagem mensal de 43% dos clientes cadastrados na plataforma por meio das mídias sociais.
Tendo o Instagram como principal rede social, a CampoBet conta ainda com profissionais especializados para responder os directs e dúvidas enviados pelos seguidores, um serviço oferecido todos os dias. (O Tempo)