CBLoL 2020: Cinco jogos, cinco finais? PRG encara reta final alucinante

Compartilhar

Cinco jogos, cinco finais: é assim que a Prodigy encara seu caminho na busca pelos playoffs do Campeonato Brasileiro de League of Legends. Com sete vitórias nas últimas oito partidas, a organização sabe que precisará manter o alto nível de rendimento nos jogos que decidirão os semifinalistas da competição. No momento, a disputa está totalmente aberta, e ninguém está garantido no mata-mata por enquanto.

Após uma derrota para a KaBuM e a vitória diante da FURIA no último fim de semana, a PRG terá pela frente cinco adversários contra os quais está igualada no confronto direto: ou seja, contra quem acumula uma vitória e uma derrota. Vale lembrar que essa vantagem é o primeiro critério de desempate, caso duas equipes estejam com o mesmo número de triunfos na tabela.

 

– É muito bom pra gente. Estamos vindo em uma crescente, vamos decidir isso em um momento positivo. É ao contrário do outro split, que começamos muito bem e, na hora de decidir, decaímos e não conseguimos manter o confronto direto positivo contra os principais adversários – argumentou o suporte Willyan “Wos”.

– O nosso time, em geral, está bem com os pés no chão. Mesmo ganhando seis seguidas na tabela, estamos com 8/8, que é um resultado abaixo do que gostaríamos. Vamos precisar de quatro ou cinco vitórias agora – completou.

Os próximos adversários serão Vivo Keyd, no sábado, e Flamengo, no domingo. Enquanto os Guerreiros ocupam a lanterna do CBLoL, com apenas quatro vitórias, o Rubro-Negro é concorrente direto da Prodigy: tem sete triunfos, apenas um a menos que a organização. Sair com 100% de aproveitamento das rodadas é fundamental no sonho da vaga.

– Está difícil para classificar ainda, não está fácil. Temos de ganhar mais umas quatro, cinco partidas, mas estamos trabalhando bastante. Acho que vai dar bom, sim. Vamos para os playoffs, se Deus quiser. Sabemos que temos potencial grande, para ser campeão. Sabemos como os outros times jogam. Estamos evoluindo bem. A paiN, pra mim, é o melhor time do campeonato, mas estamos em um momento bom, melhorando nos treinos. Se chegarmos aos playoffs, podemos, sim, disputar o título – opinou o atirador Humberto “Garo”.

Após os dois adversários deste fim de semana, a Prodigy terá pela frente na “Super Semana”, que define a Fase de Pontos do CBLoL, a seguinte sequência: INTZ, Santos HotForex e paiN Gaming – que ocupam, respectivamente, segunda, terceira e primeira colocação atualmente.

Prodigy na disputa do CBLoL 2020 — Foto: Bruno Alvares e Pedro Pavanato/Riot Games

Prodigy na disputa do CBLoL 2020 — Foto: Bruno Alvares e Pedro Pavanato/Riot Games

Comentar com o Facebook

Deixe uma resposta