CCJ adia novamente a votação do PL 2234/22

Destaque I 12.06.24

Por: Magno José

Compartilhe:
CCJ ainda novamente a votação do PL 2234/22
O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Davi Alcolumbre adiou novamente a votação da proposta para a reunião extraordinária, com pauta única, que será poderá ser realizada na próxima semana

Os senadores da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado não votaram o PL 2234/2022, que legaliza cassinos, bingos, jogo do bicho e jogos online durante a reunião desta quarta-feira (12).

O relator da proposta, senador Irajá leu o relatório e analisou as 35 emendas apresentadas, sendo que faltaram três, que foram apresentadas na manhã desta quarta-feira. O parlamentar acatou somente as emendas de redação e rejeitos as emendas de mérito, que fariam que o projeto tivesse que voltar para análise da Câmara dos Deputados.

Durante a reunião, os senadores Eduardo Girão e Jorge Seif retiraram os requerimentos de adiamento e retirada de pauta ao PL 2234/22 porque acreditavam que poderiam rejeitar o relatório do senador Irajá e aprovar o Voto em Separado pela rejeição do senador Eduardo Girão.

O senador Eduardo Braga pediu vistas devido as alterações propostas pelo relator e o senador Rogério Carvalho solicitou o adiamento da votação.

O presidente da CCJ, Davi Alcolumbre adiou novamente a votação da proposta para a reunião extraordinária, com pauta única, que será poderá ser realizada na próxima semana.

Muitos defensores da legalização dos jogos podem estar frustrados com mais esse adiamento, mas existia um grande risco de rejeição do projeto, principalmente pelo fato dos senadores contrários terem pedido para retirar os requerimentos protelatórios da pauta.

 

Comentar com o Facebook