Com apoio e investimento de bets, capitais do Sudeste movimentam quase R$ 9 bilhões no Carnaval 2024

Blog do Editor I 27.02.24

Por: Magno José

Compartilhe:
PaCom apoio e investimento de bets, capitais do Sudeste movimentam quase R$ 9 bilhões no Carnaval 2024
Empresas de apostas esportivas on-line aplicaram dinheiro e realizaram ativações durante o período de festas nas ruas; Rio e São Paulo foram as cidades que mais faturaram

Apoiado por ativações e patrocínios realizados pelas principais bets que atuam no país, o saldo do Carnaval 2024 é de muita geração de renda nas principais cidades do país. Após balanço divulgado pelas prefeituras, constatou-se que somente nas capitais do Sudeste, a economia da maior festa popular do Brasil movimentou aproximadamente R$ 9 bilhões.

A cidade do Rio foi quem mais faturou. Foram cerca de R$ 5 bilhões movimentados pela economia local durante os festejos, seguida por São Paulo (R$ 2,9 bilhões), Belo Horizonte, com R$ 943 milhões, e Vitória, no Espírito Santo, com R$ 30 milhões. Segundo as bets, patrocinar a maior festa brasileira é uma boa chance para conquistar novos apostadores, mostrando que, assim como o Carnaval, as apostas on-line podem ser uma forma de entretenimento.

Na capital paulista, a prefeitura investiu cerca de R$ 96,7 milhões na organização da festa. O Galera.bet marcou presença. O CEO Marcos Sabiá conta que a empresa quadruplicou seus investimentos este ano em comparação a 2023 tornando-se, inclusive, patrocinadora master do carnaval fechando contrato com a Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo (Liga-SP). A marca teve direito a espaço publicitário no Anhembi, onde aconteceu o desfile, e até camarote no sambódromo.

Antes, a plataforma já tinha parceria com quatro escolas paulistas, todas associadas a torcidas organizadas — a corintiana Gaviões da Fiel, a palmeirense Mancha Verde e as são-paulinas Independente Tricolor e Dragões da Real.

No Rio, o Esportes da Sorte também optou em investir no desfile ao dar suporte para a Grande Rio, da cidade de Duque de Caxias, e para o Salgueiro, da Zona Norte carioca. O contrato incluiu propagandas da marca durante ensaios técnicos nas quadras, ações interativas no entorno dos eventos, exposições na Sapucaí e posts em redes sociais das agremiações. Além disso, a empresa também assinou um contrato com a prefeitura para patrocinar o carnaval em Recife (PE), e fechou parceria com blocos de rua no Rio de Janeiro e em Salvador (BA).

“Estivemos presentes em outros diversos eventos privados de Salvador, Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte”, falou o CEO, Darwin Filho.

No Rio de Janeiro, a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) firmou uma parceria com a casa de apostas Pixbet, que vai ter exposição no sambódromo e outras ativações no entorno. Os valores do contrato não foram revelados.

Quem também gerou números importantes foi Minas Gerais. A capital mineira contou com a participação de 5,5 milhões de foliões, entre eles 262 mil turistas e movimentou aproximadamente R$ 943 milhões.

A plataforma de apostas Bet7k contribuiu para a realização de 26 blocos de rua. A marca distribuiu batecos e leques para os foliões, esteve presente em camisas e trios elétricos.

“Marcamos presença em várias festas e eventos e também no Carnaval de rua de Belo Horizonte. O Carnaval realizado na capital mineira contribuiu para a consolidação da marca e incentivou a cultura popular”, afirmou Talita Lacerda, CEO da Bet7k.

 

Comentar com o Facebook