Começa nesta quinta-feira o curso ‘Marketing para afiliados de iGaming’

Blog do Editor I 15.01.24

Por: Magno José

Compartilhe:
Começa nesta quinta-feira o curso ‘Marketing para afiliados de iGaming’ 1
Promovido pelo Instituto de Gestão Esportiva – IGE e com aulas online todas as quintas-feiras das 18h30m às 20h, o curso visa debater o papel de afiliados, influenciadores e embaixadores na indústria de jogos e apostas

Começa nesta quinta-feira (18) o curso de Marketing para Afiliados de iGaming promovido pelo Instituto de Gestão Esportiva – IGE, com aulas online todas as quintas-feiras das 18h30m às 20h. O curso visa debater o papel de afiliados, influenciadores e embaixadores na indústria de jogos e apostas.

A proposta é responder algumas questões como qual é o limite do marketing de influência diante de um tema tão sensível quanto jogos e se existe responsabilidade criminal pra influenciadores que divulgam de forma irregular os cassinos online. Além disso, questões sobre direito do consumidor e de jogo responsável serão discutidas pelos maiores especialistas do país.

Já estão confirmadas a participação de especialistas em afiliação e em apostas no Brasil, como Fred Azevedo, que será responsável pela abertura do curso através de seu olhar do marketing. Para o tema jogo responsável o convidado será Fernando Garita, CEO da Betsul. Já as questões de marca e planejamento digital será abordado por Lighia Fernandes.

O programa de afiliados contará com a participação de Rafa Costa, Head of Marketing & Acquisition da Rivalo diretamente de Malta. O tema da influência, responsabilidade e nova regulamentação ficará sob a responsabilidade de Arthur Silva, Head no Brasil do Betway Group.

“A nova regulamentação de apostas esportivas e cassinos online é uma realidade. Atualmente, as estratégias de afiliação são estratégicas para o mercado de jogos. Sendo assim, é importante entender questões legais, contratuais e mercadológicas. Para isso, o IGE produziu um curso que busca preparar gestores, advogados, profissionais de marketing e iGaming para atuar de forma mais segura e competitiva neste mercado em ascensão”, comenta o coordenador do curso Filipe Rodrigues.

O marketing de afiliados considera quatro aspectos: os afiliados, a marca ou empresa, a rede e o cliente. No setor de iGaming, os afiliados exercem um papel fundamental no incremento de novos clientes. Em geral, correspondem a 40% das transações e em alguns casos chegando a 70%. Dada sua importância, é preciso estudar esta importante estratégia de vendas na indústria dos jogos.

Temas que serão abordados:

Escolha de nicho, programa de afiliados, conteúdo de qualidade, atração de tráfego, cloaking, aumento de receita, tipos de afiliação (unattached, involved, related), tipos de pagamentos.

Estrutura do curso

  1. A indústria de jogos e os afiliados.
  2. Pilares do marketing digital
  3. Planejamento digital
  4. Construção de uma marca.
  5. Redes sociais, marketing de conteúdo e geração de tráfego.
  6. Programa de afiliados.
  7. Gestor de afiliados.
  8. Contrato de afiliação.
  9. Jogo Responsável.
  10. Erros de um afiliado.
  11. Tecnologia pra afiliados.

Informações e inscrições no Sympla.

 

Comentar com o Facebook