Começa nesta quinta-feira o curso ‘Marketing para afiliados de iGaming’
Começa nesta quinta-feira (18) o curso de Marketing para Afiliados de iGaming promovido pelo Instituto de Gestão Esportiva – IGE, com aulas online todas as quintas-feiras das 18h30m às 20h. O curso visa debater o papel de afiliados, influenciadores e embaixadores na indústria de jogos e apostas.
A proposta é responder algumas questões como qual é o limite do marketing de influência diante de um tema tão sensível quanto jogos e se existe responsabilidade criminal pra influenciadores que divulgam de forma irregular os cassinos online. Além disso, questões sobre direito do consumidor e de jogo responsável serão discutidas pelos maiores especialistas do país.
Já estão confirmadas a participação de especialistas em afiliação e em apostas no Brasil, como Fred Azevedo, que será responsável pela abertura do curso através de seu olhar do marketing. Para o tema jogo responsável o convidado será Fernando Garita, CEO da Betsul. Já as questões de marca e planejamento digital será abordado por Lighia Fernandes.
O programa de afiliados contará com a participação de Rafa Costa, Head of Marketing & Acquisition da Rivalo diretamente de Malta. O tema da influência, responsabilidade e nova regulamentação ficará sob a responsabilidade de Arthur Silva, Head no Brasil do Betway Group.
“A nova regulamentação de apostas esportivas e cassinos online é uma realidade. Atualmente, as estratégias de afiliação são estratégicas para o mercado de jogos. Sendo assim, é importante entender questões legais, contratuais e mercadológicas. Para isso, o IGE produziu um curso que busca preparar gestores, advogados, profissionais de marketing e iGaming para atuar de forma mais segura e competitiva neste mercado em ascensão”, comenta o coordenador do curso Filipe Rodrigues.
O marketing de afiliados considera quatro aspectos: os afiliados, a marca ou empresa, a rede e o cliente. No setor de iGaming, os afiliados exercem um papel fundamental no incremento de novos clientes. Em geral, correspondem a 40% das transações e em alguns casos chegando a 70%. Dada sua importância, é preciso estudar esta importante estratégia de vendas na indústria dos jogos.
Temas que serão abordados:
Escolha de nicho, programa de afiliados, conteúdo de qualidade, atração de tráfego, cloaking, aumento de receita, tipos de afiliação (unattached, involved, related), tipos de pagamentos.
Estrutura do curso
- A indústria de jogos e os afiliados.
- Pilares do marketing digital
- Planejamento digital
- Construção de uma marca.
- Redes sociais, marketing de conteúdo e geração de tráfego.
- Programa de afiliados.
- Gestor de afiliados.
- Contrato de afiliação.
- Jogo Responsável.
- Erros de um afiliado.
- Tecnologia pra afiliados.
Informações e inscrições no Sympla.