Conheças as empresas selecionadas para a próxima etapa da Loteria do Distrito Federal

Compartilhar
Segundo o secretário de Projetos Especiais, Roberto Andrade, os estados, assim como a União, necessitam de recursos para as diversas despesas que compõem a máquina pública, principalmente durante a pandemia

A Secretaria de Projetos Especiais (Sepe) publicou na última sexta-feira o nome das seis empresas aptas a desenvolver estudos de modelagem técnica, econômico-financeira e jurídica para criação e operação de loterias e jogos estaduais no DF.

“Oito empresas se mostraram interessadas nesse PMI [Procedimento de Manifestação de Interesse], mas só seis entregaram toda a documentação necessária para o desenvolvimento dos estudos”, explica o secretário de Projetos Especiais, Roberto Andrade.

A partir de agora, com a publicação do termo de autorização, as empresas têm prazo de dois meses para desenvolver os estudos. A expectativa é que, até o final deste ano, o processo seja finalizado.

Esta é a segunda fase do processo que termina com a escolha da empresa encarregada de operar as loterias e jogos no DF. “São os estudos que vão definir qual é a melhor maneira de explorar a loteria”, resume o titular da Sepe. “Por enquanto, é uma questão embrionária, mas em breve teremos um projeto detalhado”.

Segundo o secretário, os estados, assim como a União, necessitam de recursos para as diversas despesas que compõem a máquina pública, principalmente durante a pandemia. “Esses valores podem ajudar entidades de assistência social, as áreas de cultura, desporto amadorista, segurança pública, entre tantas outras carentes de recursos”, analisa.

Trâmites

Após a apresentação dos estudos e a escolha do que melhor se adequa à realidade do DF, o projeto ainda passa pela avaliação da população, por meio de consulta e audiência pública.

A partir desse passo, o processo é encaminhado para análise do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF). Caso não sejam feitas observações para mudanças, a licitação poderá seguir o trâmite. A Sepe encaminha toda a documentação para o ente público que fará o processo licitatório.

Quem são as empresas:

– Intralot do Brasil Comercio de Equipamentos e Programas de Computador LTDA.

A Intralot do Brasil é uma empresa sediada em Belo Horizonte, criada em 2004 e é a atual operadora da Loteria do Estado de Minas Gerais. A empresa opera o Keno Minas, Minas5, Multplix e TotoLot.

– Iris Data Driven Desenvolvimento de Software LTDA. e Zyrion System LTDA.

A Iris Data Driven Desenvolvimento de Software LTDA é uma empresa sediada em Porto Alegre, fundada em 2015 e tem como presidente José Renato Silveira Hopf e como diretor Ricardo Barbosa Galho.

Zyrion System LTDA é uma empresa de Araraquara, criada em 2017 e tem como sócios Taila Gabrielle da Silva e Mateus de Oliveira Renzi.

– Marco Zero Consultoria

A Marcozero Consultoria é uma empresa de Goiás, criada em 2019 e tem como sócios Leanderson Carminati Lords e Ana Paula Azevedo Betin.

– Ícone Tecnologia e Pagamento LTDA.;

A Ícone Tecnologia e Pagamento LTDA é uma empresa com sede em Brasília, DF, criada em 2016 e tem como sócios Andreza Ferreira Franca Feitosa e Carlos Iran Caetano da Silva. A empresa opera a Universal Pay https://www.universalpay.com.br/.

– MCE Intermediações e Negócios LTDA. e Santa Casa Global Brasil Participações LTDA.

A MCE Intermediações e Negócios LTDA. é uma empresa com sede em Brasília, DF, criada em 2016 e tem como sócios Marcelo Ferreira Resende de Oliveira, Cristiano Lorenci Junqueira, Dulbranmm Participações Ltda., Global Holding Eireli e Taurus Consultoria Eireli.

A empresa que usa o nome de fantasia Capital de Prêmios, opera títulos de capitalização na modalidade Filantropia Premiável em Brasília e a modalidade Loterj de Prêmios para a Loteria do Estado do Rio de Janeiro.

A Santa Casa Global Brasil Participações LTDA., é uma empresa com sede em São Paulo e foi criada recentemente, no dia 27 de fevereiro de 2021. Tem como sócio José Pedro Vaz Fernandes – Administrador e a Santa Casa Global, Unipessoal Lda – Sócio Pessoa Jurídica Domiciliado no Exterior. A empresa é vinculada a Jogos Santa Casa de Misericórdia, que opera as loterias em Portugal.

Loto Tech Participações

Loto Tech Participações é uma empresa de São Paulo e vinculada a Lottotech Serviços de Tecnologia LTDA, que opera o site sorteonline.com.br e tem como sócios Mauricio Gugliotta Gomes da Costa – Sócio-Administrador e Jlr Brasil Participacoes Eireli.

Comentar com o Facebook