Corinthians apresenta Viva Sorte como patrocinadora e CEO fala em ‘maior negócio’ da empresa

O Corinthians apresentou nesta segunda-feira o patrocínio da Viva Sorte, empresa que criou o título de capitalização “Viva Timão”. O acordo foi fechado no fim de janeiro e, desde então, a marca da parceira já vinha aparecendo nos ombros do uniforme da equipe masculina do Timão, registra o ge Globo.
Em entrevista realizada na Neo Química Arena nesta segunda, o presidente do Corinthians, Augusto Melo, celebrou o contrato com duração de dois anos, mas não revelou o valor que o clube receberá pelo patrocínio.
O dirigente esbanjou otimismo e prometeu que o Corinthians terá o maior faturamento com patrocínios entre os clubes do Brasil. Para 2025, o Timão projeta arrecadar R$ 212 milhões.
“A camisa do Corinthians será uma das mais valiosas da América do Sul. Faltam duas propriedades, temos algumas conversas e, em breve, teremos a camisa mais valiosa do país”, declarou Augusto Melo.
As propriedades vagas no uniforme alvinegro são o peito da camisa (contrato com a rede de postos Ale acabou no fim do ano), a barra frontal da camisa (que pertencia até dezembro à Foxlux) e a parte traseira do calção (disponível desde abril de 2024, quando a Lukma deixou o clube).
“É ruim falar de valores porque começa a fazer um tipo de leilão. Posso assegurar que é o maior negócio que fechamos na nossa empresa. O Augusto fez questão de que a gente criasse produtos. Somando tudo, é o nosso maior contrato na nossa empresa de capitalização. Acho o valor justo, honesto. Estou feliz da forma como foi construído, tudo muito claro. Estamos contentes pelo investimento. Temos o licenciamento do Viva Timão para que a gente possa levar aos torcedores”, disse Renato Ambrósio, diretor executivo da Viva Sorte.
Além de um valor fixo pelo patrocínio, o Corinthians vai receber um percentual dos ganhos da parceria.
“Procuramos o Corinthians no ano passado, mas o Corinthians tinha propostas melhores. Dali em diante, começamos a falar sobre título de capitalização. Desenhamos juntos esse projeto com o marketing do Corinthians para que o produto fosse o melhor possível”, explicou o representante da empresa.
A Viva Sorte também atua no segmento de apostas esportivas. Porém, de acordo com a empresa e o clube, este acordo não gera um conflito de interesses com Esportes da Sorte, “bet” que é patrocinadora máster do Timão.
– Quando definimos fazer o título de capitalização, a primeira coisa que o Corinthians queria foi isso: não competir com outro patrocinador. Como o máster é uma bet, o Corinthians cobrou para não entrarmos com o nome da nossa própria bet. O nosso negócio aqui no Corinthians é um título de capitalização, não tem nada a ver com bet. Procuramos eles para deixar tudo muito saudável. Aposta é uma coisa, capitalização é outra. Até o nome veio para isso, é um produto apenas de capitalização – argumentou Renato Ambrósio.
Patrocinadores do time masculino do Corinthians para 2025:
⇒ Máster – Esportes da Sorte, até julho de 2027;
⇒ Peito – Ale deixou o espaço no fim de 2024;
⇒ Barra frontal da camisa – Foxlux não renovou o contrato que acabou em dezembro;
⇒ Mangas – Banco BMG, até dezembro de 2026;
⇒ Barra traseira da camisa – Elétrica AREA, até o fim de 2025;
⇒ Ombros – Viva Sorte, até o fim de 2026;
⇒ Costas parte superior – EZZE Seguros, até o fim de 2025;
⇒ Meiões – Kasinski Consórcio, por prazo não divulgado;
⇒ Lado esquerdo frontal do calção – UniCesumar, até fevereiro de 2025;
⇒ Parte traseira do calção – vaga desde o fim do contrato com a Lukma, em março de 2024.