Crise de abastecimento atinge rede lotérica e Febralot cobra soluções definitivas

Lotérica I 03.08.26

Por: Magno José

Compartilhe:
Crise de abastecimento atinge rede lotérica e Febralot cobra soluções definitivas
Atrasos em bilhetes, bobinas e volantes da Loteria Federal afetam unidades e geram prejuízos para empresários. Federação coordena diagnóstico nacional para mapear dimensão da crise que afeta lotéricas

A rede lotérica da Caixa Econômica Federal enfrenta uma crise de abastecimento que vai além de um problema pontual. Bilhetes da Loteria Federal, bobinas para impressão de apostas e volantes acumulam atrasos nas prateleiras das unidades espalhadas pelo país, e os reflexos chegaram ao concurso 6088, cuja extração ocorreu neste domingo (2/8).

Ao menos uma lotérica ouvida pelo BNLData confirmou que produtos dependentes de logística de entrega simplesmente não estão chegando às unidades. O caso mais recente e documentado envolve os bilhetes do concurso 6088 da Loteria Federal, mas o problema é mais amplo: empresários do setor relatam atrasos nos bilhetes da loteria instantânea, nas bobinas e nos volantes. Parte deles registra que pedidos realizados há mais de 90 dias ainda aguardam entrega.

A resposta da Febralot

Diante do volume de relatos, a Federação Brasileira de Loterias (Febralot) decidiu agir em duas frentes. A entidade cobrou posicionamento e soluções definitivas da Caixa Econômica Federal e, a pedido do próprio banco, passou a coordenar um diagnóstico nacional para mapear a dimensão real do problema em todo o país.

Para isso, a Febralot disponibilizou um formulário online — acessível pelo endereço bobinas.febralot.com.br — por meio do qual cada unidade lotérica pode registrar sua situação. A entidade classifica a participação de cada unidade como indispensável para embasar a cobrança junto à Caixa.

Modelo de comunicado para lotéricas

Inclusive, foi criado um modelo padronizado de comunicado para que as lotéricas formalizem a ausência dos bilhetes da Loteria Federal junto à gerência da agência de vinculação. O texto-modelo indica que as unidades devem informar que os bilhetes referentes às extrações de agosto de 2026 não foram entregues até o dia 31 de julho e solicitar a devolução de todas as extrações que não chegaram dentro do prazo mínimo previsto em normativo para comercialização.

A iniciativa serve tanto para registrar formalmente a falha quanto para subsidiar eventuais pedidos de ressarcimento ou regularização junto à Caixa. Por ora, a dimensão exata do impacto financeiro nas unidades e um prazo para normalização do abastecimento seguem sem definição pública.

Loteria Federal tem retorno com atraso na distribuição de bilhetes

 

BRLot - Sorte Online - 728 x 90 1BRLot - Sorte Online - 728 x 90

Compartilhe: