Deputada Alice Portugal defende a aprovação do PL 442/91 para pagamento do piso da enfermagem

Destaque I 26.05.22

Por: Elaine Silva

Compartilhe:
Em discurso no plenário da Câmara, a parlamentar defendeu que o Congresso aprove o projeto que legaliza os jogos como uma das alternativas de arrecadação de recursos para a saúde

Congressistas ainda buscam possíveis fontes para bancar o novo piso salarial nacional dos enfermeiros, de R$ 4.750. As possibilidades na mesa são: uso de recursos de fundos especiais e receita com tributos sobre jogos de azar. Mas a liberação dos jogos está parada no Senado. Há resistências na Casa à análise do projeto em ano eleitoral.

Em discurso proferido no plenário da Câmara desta terça-feira (23), a deputada Alice Portugal (PCdoB – BA) defendeu que o Congresso apresente solução para garantir o piso salarial da enfermagem e defendeu a aprovação do projeto que legaliza os jogos como uma das alternativas de arrecadação de recursos.

“A outra saída será, por exemplo, o projeto que legaliza os jogos do Brasil, que já oferece pedaços seus à cultura, ao tratamento dos adictos, motivo pelo qual votei na matéria. Não há dúvida de que poderá também servir de determinado suporte para a saúde em nosso País, entre outras matérias que estamos a produzir”, defendeu a parlamentar.

Comentar com o Facebook
error: O conteúdo está protegido.