Deputado propõe tornar Jockey Clube Roraimense em Patrimônio Cultural
Diante as discussões na Audiência Pública para tratar sobre as demandas judiciais que envolvem o Jockey Clube Roraimense, o deputado Eder Lourinho (PSD), após ouvir parlamentares e autoridades presentes, propôs tornar a entidade patrimônio cultural do estado. Ele sugeriu que fosse reavaliado as condições da atual diretoria para se fazer nova eleição, incluindo pessoas que queiram realmente trabalhar em prol da associação.
Lourinho lembrou que antes o Jockey Clube realizava semanalmente atividades esportivas e movimentação na área social, atendendo de forma satisfatória seus sócios e a população que frequentava.
“É lamentável a atual situação do Jockey Clube Roraimense. E o pior é saber como pôde chegar a essa situação”, ressaltou o deputado.
A criação de uma comissão parlamentar especial para acompanhar as demandas judiciais e a repercussão sobre o caso foi sugerida por Eder Lourinho. Ele lembrou que a legislação municipal proíbe a criação e permanência de animais no perímetro urbano, mas o Jockey Clube, de forma legal e atendendo as exigências da legislação, poderá continuar com sua estrutura, de forma organizada.
Ao concluir sua intervenção, o deputado frisou que é autor da Lei que criou o Dia Estadual do Vaqueiro, e que foi comemorado no dia 26 de agosto passado com uma programação no Parque de Exposição Andrezinho.
“Tenho apoiado sempre e incentivado a realização de vaquejadas, corridas de cavalo, prova do tambor e os esportes equestres. Isso faz parte do meu trabalho político e quem me conhece sabe do meu carinho por essa área.”, concluiu. (Roraima em Foco)