Deputados Herculano Passos: Força do turismo interno lidera a retomada das atividades do segmento no país

Blog do Editor I 15.07.22

Por: Magno José

Compartilhe:
Herculano Passos diz que se não houvesse a pandemia, já teríamos conseguido aprovar os cassinos
Para o deputado, a atração de turistas estrangeiros passa por medidas como a legalização dos jogos, já aprovada na Câmara e agora em análise no Senado

Coordenador da frente parlamentar do turismo, o deputado Herculano Passos (Republicanos-SP) aponta que a retomada do segmento no país está se dando especialmente pelo interesse do próprio brasileiro em conhecer os destinos turísticos nacionais. O parlamentar é um dos autores de requerimento para ouvir o ministro da pasta na Comissão de Turismo da Casa sobre os projetos do governo para a área no período pós-pandemia.

O deputado observa que o setor passou por sua maior crise em todo o mundo, com o fechamento do comércio, restaurantes, hotéis, bares, e acrescenta que muitos atrativos turísticos foram fechados definitivamente durante a pandemia. Por outro lado, a demanda reprimida por viagens de lazer está lotando hotéis e restaurantes imediatamente, além de reforçar o calendário de eventos, porque a estrutura do setor está preservada.

Para o deputado, a atração de turistas estrangeiros passa por medidas como a legalização dos jogos, já aprovada na Câmara e agora em análise no Senado, e também com investimentos em setores correlatos como o transporte aéreo, receptivo, segurança e saúde, além da capacitação dos profissionais do segmento. (Painel Eletrônico da Rádio Câmara – Apresentação Marcio Achilles Sardi)

Comentar com o Facebook
error: O conteúdo está protegido.