Devanir Campos passa a integrar board da TDA e faz história: “Honra e privilégio”

Pôquer I 22.06.22

Por: Magno José

Compartilhe:
Devanir Campos é um dos principais responsáveis pela disseminação das regras e padrões da TDA na América do Sul

Devanir Campos já é, inegavelmente, um dos maiores nomes da América Latina, se não o maior, quando o assunto é regras e condução de torneios de poker. Se o reconhecimento no continente não é de hoje, nesta terça-feira (21) o diretor geral do BSOP compartilhou uma notícia que escancara seu destaque mundial.

O “DC”, como é conhecido, anunciou que passou a fazer parte do board, ou conselho, da TDA (Tournament Directors Association). A instituição, fundada em 2011, reúne os principais nomes do mundo na organização de torneios de poker, trazendo um conjunto de regras e procedimentos que são adotados nos principais circuitos de poker live.

Para se ter uma ideia, entre os diretores da associação estão Matt Savage, um dos fundadores da TDA e diretor executivo do WPT, e Jack Effel, vice-presidente da WSOP. “Dias 1 e 2 de julho acontecerá mais um congresso de diretores da TDA (Tournament Directors Association) em Las Vegas”, escreveu DC no Instagram. “E é com muita alegria que esse ano passarei a fazer parte do board, onde irei trabalhar juntamente com alguns dos profissionais mais renomados do mundo para sempre melhorar as regras de torneios.”

O evento citado por Devanir é o PokerTDA Summit, que em 2022 chega à sua décima edição. O congresso acontece a cada 12 anos para discutir novas regras e procedimentos. Em 2019, por exemplo, 71 regras e 14 procedimentos recomendados foram adotados. No Brasil, quem fez trabalho similar é a ADTP (Associação dos Diretores de Torneios de Poker), que tem DC como um dos fundadores.

A novidade é histórica, já que DC é o primeiro latino-americano a fazer parte do conselho. “É uma honra e um privilégio poder ser o 1º latino-americano a fazer parte do board e continuar o trabalho de quase duas décadas de realizar e melhorar os torneios de poker no nosso continente”, comemorou Devanir em post nas redes sociais, recebendo dezenas de mensagens de congratulações. (SuperPoker – Gabriel Grilo)

Comentar com o Facebook
error: O conteúdo está protegido.