Diamantes e rubis: veja detalhes do bracelete do Main Event da WSOP

Blog do Editor I 26.07.22

Por: Elaine Silva

Compartilhe:
O bracelete da WSOP do norueguês Espen Jorstad possui mais de 2.700 gemas (Foto: Diego Ribas/PxImages)

O norueguês Espen Jorstad foi campeão do Main Event da WSOP 2022, levando além do prêmio de US$ 10 milhões o bracelete especial dado ao vencedor do principal torneio de poker do mundo. A peça foi desenhada pela joalheria Jostens e produzida artesanalmente.

O time da Jostens usou 2.767 gemas no processo de elaboração do bracelete do campeão. A peça contém um total de 1.985 diamantes, 671 diamantes negros e 111 rubis, para um quilate total de 55.48.

Desses, 34 quilates cobrem a base do bracelete de ouro, formando a base de diamantes e os quatro naipes. Dentro da peça, há uma ficha de poker de ouro maciço, que pode também ser removida e usada como protetor de cartas.

“Essa parceria com a Jostens mantém a World Series of Poker entre as grandes ligas em termos de joias de campeonato”, disse Ty Stewart, vice-presidente e diretor executivo da WSOP. “O bracelete do Main Event da WSOP é uma peça única de troféu que pode ser usado, frequentemente considerado o prêmio mais valioso de todos os esportes. Mais uma vez, a Josten subiu o padrão com um design incrível, criando um elemento único para nosso jogo”. (SuperPoker)

Comentar com o Facebook
error: O conteúdo está protegido.