Diretor do Vai de Bob fala sobre importância da BiS SiGMA Americas 2023

Blog do Editor I 19.06.23

Por: Magno José

Compartilhe:
Segundo o executivo, que participou de dois painéis no evento, a BiS SiGMA mostrou a força que o setor vem ganhando no Brasil gerando empregos e renda para o nosso Brasil

Em entrevista ao Jornal da Manhã da Jovem Pan News, o diretor do site Vai de Bob, Thomas Carvalhaes, destacou a importância da 3ª edição do BiS SiGMA Americas 2023 e do BetExpo, a primeira grande feira dedicada aos apostadores esportivos, que foi realizada entre os dias 14 e 18 de junho, em São Paulo. O evento ofereceu aos visitantes uma oportunidade de conhecer as principais casas de apostas que operam no mercado brasileiro.

Segundo o executivo, que participou de dois painéis no evento, a BiS SiGMA mostra a força que o setor vem ganhando no Brasil e que, independente da regulamentação, o mercado acabou se impondo pela vontade dos apostadores e está crescendo no Brasil, gerando empregos e renda para o nosso país.

“Olha a magnitude desta feira. Todas as pessoas que estão aqui já trabalham no setor, jé têm emprego e já recebe uma renda. Então se isto acontece sem uma regulamentação, imagina a partir do momento que tiver uma regulação de apostas esportivas e por que não a aprovação do PL 442/91 vai aumentar ainda mais isso”, comentou.

Carvalhaes também participou do painel “O comportamento do jogador e a análise de dados para gerar mais resultados para os operadores”, ao lado de Natália Nogues (Control F5), Eliane Nunes (Salsa Technology), Rafael Plastina (Sporttrack Intelligence) e Rodrigo Cambiaghi (Sportradar), quando destacou a importância de conhecer o cliente para o bom andamento de uma estratégia de mercado. “O que eu recomendo sempre, especialmente quando eu faço consultorias com outras empresas que estão entrando no Brasil é que dados em si são importantíssimos, mas não são a única coisa. A informação é fundamental na formulação de uma estratégia de marketing ou uma estratégia comercial. Pesquisas demográficas, perfil e preferências do usuário, relevância cultural e estar atento a ouvir o que que o seu consumidor quer. Basicamente é isso, você sabe o que seu público-alvo está buscando ou simplesmente define com base no que você acha que é bom?”

Já no o painel “LatAm – Uma joia pronta para ser lapidada na indústria de iGaming”, que contou com a participação de Roberto Regianini (FBMDS), Alessandro Valente (Super Afiliados), Diego Salas (Altenar) e Peter Murray (Check), o representante do portal Vai de Bob, comentou que cada país da região tem suas peculiaridades e deve ser encarado desta forma ao se abordar o continente. “A América Latina é muito grande e não pode ser tratada como um único mercado”. Já sobre o Brasil, Thomas comentou que as empresas devem encarar o país como um continente, mas com grande potencial para se tornar um dos mais importantes do mundo na área de iGaming. “É preciso ter uma visão global com um foco na inteligência brasileira. O jogo foi proibido na década de 1940, mas existe e é muito forte. O que falta é educar o brasileiro sobre o novo momento que o país vive na área de apostas, com tutoriais em vídeo de maneira a consolidar de vez a atividade.”


 

Comentar com o Facebook