Dompa é a primeira plataforma 360 no Brasil para revolucionar o segmento de sorteios legais por meio de Inteligência Artificial
Revolucionar o segmento de sorteios legais no Brasil por meio da Inteligência Artificial. É com essa premissa que a Dompa se consolida como a primeira plataforma 360 de sorteios no país que reúne suporte jurídico especializado, tecnologia avançada, estratégias de marketing inovadoras e ações que criam conexões autênticas entre marcas e consumidores.
Fundada em 2022 pelo empreendedor Lucas Barchetta, a martech tem mais de 200 mil usuários em sua base e pretende movimentar R$ 10 milhões em apostas e prêmios em 2024 por meio de três produtos. Um deles é a Dompa, uma solução corporativa que permite por meio de sua plataforma de sorteios online, BI e inteligência emocional, que empresas, marcas e celebridades interajam em tempo real com consumidores. Já a Vollu, focado diretamente no consumidor final, tem como objetivo trazer autoconhecimento em grande escala, ou seja, oferece testes aprofundados que não apenas enriquecem a jornada do usuário, mas também concedem prêmios significativos. E o Faz Lá, um marketplace de financiamento coletivo para campanhas que transformam vidas, captando recursos e sorteando experiências exclusivas com celebridades.
Lucas Barchetta, CEO da Dompa, explica que a ideia de desenvolver a startup surgiu ao observar que existia um gap no mercado de sorteios e apostas. “Mesmo que esse segmento tenha uma receita bastante considerável, ainda é um setor pouco aprofundado e burocrático, que muitas vezes não são levadas a sério por muitos players, e isso nos fez enxergar a possibilidade de desenvolver uma ferramenta que traz em seu DNA Inteligência Artificial capaz de realizar sorteios legais com suporte jurídico e tudo em conformidade com regulamentações rigorosas”.
De acordo com um estudo divulgado pela Grand Review Reaserch, o setor de apostas esportivas, por exemplo, deverá atingir mais de R$ 900 bilhões em 2030, impulsionado pelo crescimento e surgimento de inovações baseadas em IA e expansão das criptomoedas. Um levantamento do Instituto Jogo Legal estima que o volume usado para recebimento de apostas e pagamento de prêmios atinge a marca de R$ 100 bilhões.
“Esses dados enfatizam o quanto esse mercado é bastante fértil para o desenvolvimento de novos negócios. A abordagem ética e legal reflete o compromisso da empresa em operar de maneira transparente e em conformidade com as regulamentações brasileiras. Com o Brasil sendo um dos maiores consumidores de jogos, a Dompa está posicionada para revolucionar a forma como os sorteios são conduzidos no país, oferecendo experiências autênticas e inovadoras para marcas e consumidores”, finaliza Lucas.