Eduardo Girão vota a favor de projeto sobre jogos de azar

Destaque I 10.03.22

Por: Magno José

Compartilhe:
Eduardo Girão vota a favor de projeto sobre jogos de azar 1
O senador Eduardo Girão durante a sessão de votação das Loterias da Saúde e do Turismo deve ter esquecido que as loterias também são jogos de azar (Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado)

O senador Eduardo Girão (Podemos-CE), que é contra a legalização dos jogos de azar, estava no plenário do Senado e votou a favor do substitutivo ao PL 1.561/2020 do senador Weverton (PDT-MA) que cria a Loteria da Saúde e a Loteria do Turismo.

Só para lembrar ao combativo senador – que dia sim outro também, diz que é contra a legalização da JOGATINA -, que loterias também são jogos de azar, pois quem ganha depende do azar dos outros jogadores.

Para que não haja dúvidas, pedimos ajuda ao dicionário para definir a palavra loteria: “forma de jogo de azar em que se compra um bilhete numerado e no qual os prêmios saem para os números sorteados”.

Turma da Jogatina

Curiosamente o senador Eduardo Girão não ocupou a tribuna do Senado durante a votação para vociferar aquelas costumeiras besteiras, que o ganho com os jogos de azar “seria anulado pelos custos sociais, entre eles o da fiscalização, da saúde mental, segurança pública, entre outras, e que nunca são levados em conta pelos defensores”, “que o vício em jogos de azar pode afetar até 10 milhões de brasileiros, com efeitos cruéis como o aumento dos casos de suicídio e a destruição de famílias” ou a mais absurda de todas que “permitir jogos de azar será a devastação social, pois virá aumento da prostituição infantil e juvenil”. (confira as notas taquigráficas da votação)

Santa Hipocrisia Senador!

Comentar com o Facebook
error: O conteúdo está protegido.