Em campanha sobre jogo responsável, Superbet mostra que tudo em excesso faz mal
Em apoio ao Jogo Responsável, a Superbet Brasil acaba de lançar uma campanha significativa para o setor. O objetivo da plataforma – que foi uma das primeiras a pedir autorização para atuar no Brasil sob a nova regulamentação – é mostrar para apostadores e consumidores de outros tipos de produtos que o “excesso é prejudicial”. A campanha e planejamento de mídia foram idealizadas pela agência Pullse RJ, do Grupo Dreamers.
“Nessa campanha adotamos o tom de fala como tudo em excesso é prejudicial. Trabalho, comida, diversão. E com o jogo não é diferente”, explica Patrícia Prates, diretora de Marketing da Superbet Brasil. “A empresa nunca se isentou de suas responsabilidades. Todas as nossas campanhas ao longo deste último um ano operando no Brasil têm focado no entretenimento e na paixão do brasileiro pelo esporte.”
A campanha ficará no ar até o dia 31 de dezembro, véspera da data em que as regras federais passam a valer para todas as plataformas que solicitaram o pedido de autorização. Esse processo é anterior à legalização. Disponível nas redes sociais, os filmes com duração entre 15 e 30 segundos serão veiculados da TV aberta, canais por assinatura e com conteúdos especiais na transmissão da Champions League na TNT Sports, transmissões de futebol na ESPN, além dos programas “Donos da Bola” da Bandeirantes do Rio de Janeiro e o programa “A Voz do Rio”.
Paralelamente à campanha, a Superbet Brasil relançou uma landing page que funciona como guia para um jogo seguro e responsável. A página tem conteúdo informativo e é mais um dos compromissos da empresa para fomentar a adoção de práticas e diretrizes para prevenir comportamentos compulsivos.
A plataforma é dividida em quatro capítulos: Sentimentos e conselhos em relação aos jogos e apostas, ferramentas de jogo responsável, ferramentas de proteção e o que a Superbet Brasil faz para priorizar a segurança dos apostadores.
Como a Superbet protege os apostadores em sua plataforma
A casa de apostas também informa os recursos que disponibiliza para seus usuários. Dentro da Superbet, os apostadores podem limitar o valor dos depósitos, apostas, perdas e sessões. Um dos recursos sugeridos é o gratuito BetBlocker, ferramenta que limita o acesso aos sites de apostas.
O apostador também pode solicitar pausas (de 24 horas à cinco meses), autoexclusão por tempo indeterminado e verificações de realidade para que o apostador seja trazido “de volta à realidade”.
Sobre a Superbet
Superbet Group é uma companhia de tecnologia e entretenimento fundada em 2008, na Romênia, e que tem como missão proporcionar a milhões de consumidores em todo o mundo entretenimento em esportes e gaming por meio da tecnologia.
O grupo está presente em 12 países, seja como operação ou como hub tecnológico, sendo os mais importantes deles Romênia, Bélgica, Polônia, Sérvia e Brasil. Em 2019, o fundo norte-americano Blackstone, maior gestor de ativos alternativos do mundo, fez um investimento estratégico minoritário de 175 milhões de euros na companhia, ampliando a atuação da marca globalmente.
Líder em compliance e boas práticas, a Superbet é membro da Associação Internacional de Integridade nas Apostas (IBIA), órgão comercial sem fins lucrativos que representa o interesse na integridade das maiores empresas e operadoras licenciadas de apostas online do mundo. Além de ser a única marca que ganhou por quatro vezes o prêmio de Melhor Operador de Apostas Esportivas do centro e leste europeu pela CEEGC (Central and Eastern European Gaming Conference).
Website: www.superbet.com
Página no Linkedin: https://www.linkedin.com/company/sc-super-bet-betting-&-gaming-srl