Em março, Endrick só não ganhou mais seguidores do que Cristiano Ronaldo; Entre as marcas, Esportes da Sorte supera a Nike
Das 10 celebridades com mais seguidores no Instagram do mundo, o atacante Endrick, do Palmeiras e seleção brasileira, só ficou de Cristiano Ronaldo entre os que mais ganharam novos fãs durante o mês de março.
De acordo com dados da plataforma Social Blade, que faz serviço de rastreamento de estatísticas e análises de mídias sociais, CR7 conquistou 3,5 milhões de novos seguidores no último mês, enquanto Endrick aparece com 1,556 milhão. O meia Lionel Messi vem logo atrás do atacante palmeirense, com 1,542 milhão.
“A primeira convocação de Endrick para a Seleção Brasileira significava uma nova e importante etapa na sua carreira, e que chamava a atenção de um novo publico. O seu primeiro gol com a Seleção, nesse fim-de-semana, onde e contra quem foi marcado, e o que representou, não sinaliza uma nova etapa, mas marca o início de uma nova era. O mundo já não quer saber dos recentes fracassos da Seleção Brasileira, mas sim, do futuro dela, e o símbolo desse futuro, é Endrick”, analisa Thiago Freitas, COO da Roc Nation Sports no Brasil. A empresa de entretenimento norte-americana, comandada pelo cantor Jay-Z, se tornou acionista majoritária e controladora da TFM Agency, companhia com mais de vinte anos de experiência no futebol mundial e que administra a carreira de centenas de atletas, entre eles, Vini Jr, Lucas Paquetá, Endrick e Gabriel Martinelli.
“O crescimento acelerado do Endrick nas redes sociais ocorre por alguns motivos, como performance dentro do campo, gestão da carreira e imagem, carisma e por ser querido por todas as torcidas. A rede social é um ativo importante do atleta. É sem dúvida um dos pontos que a empresa analisa ao tomar a decisão de patrocinar ou não um profissional. Logo, quanto maior o número de seguidores engajados, mais atrativo ele se torna”, explica Fábio Wolff, sócio-diretor da Wolff Sports, agência exclusiva para a gestão de contratos de patrocínio e imagem do jogador.
Na lista dos que estão no Top 10, quem mais aparece com destaque é o ator Dwayne Johnson, o The Rock, com 550 mil novos fãs, seguido por Kim Kardashian, com 248 mil, Selena Gomez, com 158 mil, e Ariana Grande, com 155 mil.
Entre outros esportistas de destaques, que não constam no ranking dos 10 mais, Neymar aparece com 705 mil novos fãs; Kylian Mbappé, com 407 mil, e o piloto Lewis Hamilton, com 300 mil.
Algumas marcas relacionadas a esportes chamam atenção no crescimento do mês de março. A Nike, marca de material esportivo, surge com 142 mil novos inscritos. Mais do que ela, a plataforma de apostas Esportes da Sorte, que patrocinou a festa do Big Brother Brasil no último final semana, aparece com 187 mil fãs.
“Desde o início dos nossos trabalhos que enxergamos a importância deste investimento. São canais que nos aproximam dos nossos clientes e queremos estar cada vez mais presentes neste dia-a-dia, sempre com humor e irreverência, mas também informações sobre o mercado”, acrescenta Darwin Filho, CEO do Esportes da Sorte.
Os 10 nomes com mais seguidores do mundo no Instagram:
1 – Cristiano Ronaldo (@cristiano) – 622 milhões
2 – Lionel Messi (@leomessi) – 500 milhões
3 – Selena Gomez (@selenagomez) – 429 milhões
4 – Kylie Jenner (@kyliejenner) – 400 milhões
5 – Dwayne Johnson (@therock) – 397 milhões
6 – Ariana Grande (@arianagrande) – 380 milhões
7 – Kim Kardashian (@kimkardashian) – 364 milhões
8 – Beyoncé (@beyonce) – 320 milhões
9 – Khloé Kardashian (@khloekardashian) – 320 milhões
10 – Nike (@nike) – 306 milhões.