Empresário lotérico reclama da ausência da Loteca

Destaque, Loteria I 01.07.20

Por: Elaine Silva

Compartilhe:
A Caixa informou em março sobre a suspensão da Loteca em função da pandemia do novo Coronavírus e em virtude da suspensão dos campeonatos internacionais, nacionais e estaduais de futebol

Um lotérico da Região Sul do país – que manteremos no anonimato para preservá-lo –, entrou em contato com a redação para reclamar da paralisação da Loteca. Segundo o empresário, os apostadores tradicionais da sua lotérica reclamam da ausência da loteria de prognósticos esportivos no mix das Loterias Caixa.

Os dois produtos com este conceito são Lotece e Lotogol, que estão com suas extrações suspensas representam menos de 1% da arrecadação das loterias da União.

Em junho do ano passado, a Caixa comunicou que a partir de junho/2019 a modalidade Lotogol passaria a ter sua periodicidade sazonal. Com isso, os concursos deixariam de ser realizados semanalmente e passariam a ocorrer quando programados pelas Loterias Caixa, mediante divulgação prévia em seu site na internet, nas casas lotéricas e no portal oficial de apostas Loterias Online. A modalidade está paralisada desde o último concurso de nº 1054 realizado no dia 3 de junho de 2019.

Já com relação a Loteca, a Caixa informou em março que em função da pandemia do novo Coronavírus e em virtude da suspensão dos campeonatos internacionais, nacionais e estaduais de futebol masculino e feminino, não seria possível a organização de grades para composição dos concursos da modalidade e, portanto, os concursos da Loteca estariam suspensos.

Confira a manifestação do empresário lotérico:

“Loteca em momento estranho

Conforme foi divulgado pela Caixa, a Loteca parou no dia 16 de março deste ano, cancelando o concurso 894, sob a alegação de que não havia jogos de boa qualidade disponíveis para completar a programação com 14 jogos.

De fato, o futebol parou quase que no mundo todo, por causa da Covid-19.

No dia 16 de maio a Alemanha retornou ao futebol com suas divisões A e B (em semelhança às séries A e B brasileiras) e disponibilizaram 18 jogos, entre os quais 14 poderiam ser escolhidos, mas a Caixa não fez a programação do concurso 894.

Em 3 de junho, foi a vez de Portugal retornar ao futebol, disponibilizando mais alguns jogos para a programação de um concurso, mas a Caixa não fez a programação do concurso 894.

Em 11 de junho, foi a vez da Espanha retornar ao futebol e nada da Caixa realizar o concurso 894.

Em 19 de junho, foi a vez da Inglaterra voltar ao futebol e em 22 de junho a Itália retomou o futebol, mas nada da Caixa realizar o concurso 894.

Esses são os principais campeonatos de futebol do mundo, chamados de “Elite Europeia”, mas todos os países da Europa, exceto a França, já retornaram ao futebol e isto foi acontecendo no passar de cada semana.

A Caixa não fez o concurso 894 não foi por falta de jogos, desde 16 de maio ela já poderia ter feito.

Então, por que a Caixa não fez o concurso 894?

Ninguém sabe, nem mesmo na própria Caixa e na própria área de loterias há uma resposta sobre isso, pois diversas consultas a respeito, feitas até por pessoas com forte presença na Caixa Loterias, não conseguiram obter alguma informação a respeito desse caso.

Estranho, não?

Aumenta o estranhamento o fato de que a Loteria Federal foi congelada junto com a Loteca e pelo mesmo motivo, a Covid-19, mas ela já teve anúncio de retorno divulgado oficialmente.

Então surgem as especulações, algumas com pouco fundamento, outras sem fundamento e outras mais aguçadas.

Aguardando o retorno do futebol brasileiro é a mais simplória delas, pois a Caixa não precisa do futebol brasileiro para fazer um concurso e ela tem metas anuais de loterias para cumprir, que estão sendo prejudicadas com o congelamento da Loteca.

Reforma na Loteca é outra especulação, mas não faz muito sentido, pois a Caixa passa o tempo todo estudando possibilidades de melhorias em todas as loterias e sempre tem um projeto substituto pronto, além disso, essa possibilidade não seria mantida em segredo, ao contrário, seria importante e útil divulgá-la o máximo possível.

Sabe-se que as loterias da Caixa deverão ser privatizadas e há pessoas trabalhando sigilosamente nesse sentido.

Deixar a Loteca na geladeira compromete a meta anual de loterias da Caixa, ao mesmo tempo em que desvaloriza o produto.

Será que o congelamento da Loteca, o segredo pela causa do congelamento, o desvalorizar do produto e a provável privatização das loterias estão inter-relacionados?”

BRLot - Sorte Online - 728 x 90 1BRLot - Sorte Online - 728 x 90

Compartilhe: