Equipamento da Trakus já chegou ao país e está retido na Alfândega

Blog do Editor I 04.02.22

Por: Magno José

Compartilhe:
Equipamento da Trakus já chegou ao país e está retido na Alfândega
A Trakus (trakus.com) equipa alguns dos maiores hipódromos do mundo, como: Meydan, Keeneland, Saratoga, Belmont Park, Gulfstream Park, Deauville (França), Singapore Turf Club (Singapura), Brisbane (Austrália) e o único (até dezembro) da América do Sul, o Club Hípico, no Chile

O Presidente Raul Lima Neto assinou no começo de outubro de 2021 um termo de compromisso com a empresa americana Trakus, de rastreamento eletrônico e medição dos parciais das corridas.

O equipamento chegou ao Brasil em 21 de dezembro de 2021 e, desde então, está retido na Alfândega, em virtude da greve dos Auditores Fiscais da Receita Federal do país.

O Jockey Club Brasileiro está no aguardo da regularização da situação para poder implantar o mais rapidamente possível o serviço, que dará um ótimo subsídio para os apostadores, acrescentando importante e essencial informação nas linhas de retrospecto.

A Trakus (trakus.com) equipa alguns dos maiores hipódromos do mundo, como: Del Mar, Keeneland, Saratoga, Belmont Park, Gulfstream Park, Deauville (França), Singapore Turf Club (Singapura), Meydan (Dubai), Brisbane (Austrália) e o único da América do Sul, o Club Hípico, no Chile.

Quando instalado, todos os páreos do Hipódromo da Gávea terão as parciais de tempo no percurso medidas e divulgadas em tempo real durante a transmissão das corridas, como acontece habitualmente nas corridas internacionais.

Para isso, as três pistas – areia, variante e reta grande e grama – serão totalmente mapeadas, as mantas dos animais levarão um transmissor de rádio frequência (RTK), que emitirá o sinal para uma antena GPS, localizada na marquise da tribuna, esta mandará para um satélite que capta a posição dos animais na pista e encaminha direto para os nossos computadores, que disponibilizarão na tela de transmissão a interface gráfica com a posição de cada animal e as devidas parciais de distâncias. (JCB)

Comentar com o Facebook
error: O conteúdo está protegido.