Esclarecimento sobre eventos realizados no Hipódromo da Gávea durante o Carnaval

Compartilhar
O JCB declara que envida todos os esforços para o devido cumprimento da legislação em vigor e está alinhado a todos os entes da sociedade civil e autoridades nos esforços ao combate a pandemia causada pelo Covid-19

Em razão das notícias que vêm sendo divulgadas pela imprensa e nas redes sociais sobre os eventos ocorridos no Hipódromo da Gávea, o Jockey Club Brasileiro (JCB) vem, através da sua Diretoria, esclarecer aos seus sócios e ao público em geral que:

Os estabelecimentos comerciais instalados no Hipódromo da Gávea são regulamentados por contratos de locação não residencial, sendo os locatários responsáveis pela obtenção das autorizações necessárias, junto aos órgãos públicos competentes, para funcionamento das suas atividades.

O JCB atende às recomendações de prevenção em relação à Covid-19 e, na qualidade de locador, adota as providências cabíveis para que tais medidas de prevenção, bem como a legislação em vigor, sejam cumpridas de forma estrita por todos os locatários estabelecidos no Hipódromo da Gávea.

Em virtude do ocorrido no último final de semana, já foram iniciadas pelo JCB as medidas cabíveis visando coibir e penalizar a conduta irregular dos locatários envolvidos no episódio.

O JCB esclarece ainda que, apesar do asseverado em algumas das notícias veiculadas, o Hipódromo da Gávea não foi interditado. Na realidade, a interdição ocorreu em um dos estabelecimentos instalados no local, em decorrência do descumprimento da legislação em vigor e, consequentemente, ao previsto no respectivo contrato de locação.

O JCB esclarece também que o imóvel onde está localizado o Hipódromo da Gávea não foi doado pelo Governo Federal, conforme alardeado em mensagem propagada em uma rede social. O referido imóvel foi objeto de permuta com a área onde foi construído o estádio do Maracanã, local onde existia o antigo Derby Club. Devendo ser ressaltado que o JCB foi constituído, em 09 de maio de 1932, pela fusão do Derby Club com o Jockey Club do Rio de Janeiro.

Por fim, o JCB reitera o seu repúdio a qualquer conduta que, de alguma forma, vai de encontro com a legislação em vigor e descumpra as medidas sanitárias de prevenção à Covid-19.

O JCB declara que envida todos os esforços para o devido cumprimento da legislação em vigor e está alinhado a todos os entes da sociedade civil e autoridades nos esforços ao combate a pandemia causada pelo Covid-19. (JCB)

Comentar com o Facebook