Ex-senador Roberto Requião promove enquete no X e a maioria é favorável a legalização dos jogos
O ex-governador do Paraná e ex-senador Roberto Requião promoveu na última terça-feira (25) uma enquete no X (antigo Twitter) sobre a legalização dos jogos com a seguinte pergunta: “Você é contra ou a favor da liberação do jogo e consequentemente do lenocínio, da prostituição de luxo e da lavagem de dinheiro por quadrilhas internacionais no Brasil?”.
Mesmo com uma pergunta tendenciosa, já que continha a opinião pessoal contrária a legalização e que poderia induzir o seu seguidor a uma posição semelhante, a enquete que ficou postada 24 horas desde às 9h14m de terça-feira teve um resultado surpreendente para o combativo Requião.
Votaram no levantamento 2.797 seguidores e 77,7% foram a favor da liberação do jogo e 22,3% foram contrários. Às 18h desta quinta-feira (27), o post já tinha 41,4 mil visualizações com 93 comentários, 56 repostagem e 33 curtidas. Os comentários são deliciosos para quem defende o jogo legal.
O ex-governador do Paraná e ex-senador Roberto Requião sempre se posicionou contrário ao jogo legal com argumentos falaciosos e preconceituosos conforme demonstra a própria pergunta da enquete.
Você é contra ou a favor da liberação do jogo e consequentemente do lenocínio, da prostituição de luxo e da lavagem de dinheiro por quadrilhas internacionais no Brasil?
— Roberto Requião (@requiaooficial) June 26, 2024
Em abril de 2003, dois decretos assinados pelo então governador do Paraná Roberto Requião, determinaram o fim do jogo no Paraná (bingos e vídeo-loterias on-line, os caça-níqueis). Por orientação de Requião, já no dia seguinte, os donos das casas de jogos e caça-níqueis começaram a ser notificados, para que obedecessem imediatamente os decretos.
Os contrários a legalização dos jogos insistem na tese que esta atividade só vai começar no Brasil depois da aprovação de um projeto de lei pelo Congresso Nacional.
Os gabinetes fazem mal para os políticos brasileiros, que insistem em um Brasil dos sonhos, mas este ainda não existe. No Brasil real as coisas são bem diferentes, já que o país tem uma das maiores ofertas de jogo não regulado do mundo.