Exercício militar movimenta céus da cidade de Las Vegas

Blog do Editor I 04.02.22

Por: Magno José

Compartilhe:
Exercício militar movimenta céus da cidade de Las Vegas 1
Red Flag inicia edição 2022 e reúne ao menos 100 aeronaves e mais de 3.000 militares em Las Vegas, nos Estados Unidos

A primeira edição anual do exercício aéreo Red Flag 2022, que reúne aproximadamente 100 aeronaves e cerca de 3.000 militares, já está em andamento em Las Vegas, nos Estados Unidos.

A base aérea de Nellis, localizada nos arredores da famosa cidade dos cassinos, é o ponto de partida das aeronaves para as múltiplas missões diárias em uma manobra militar de elevada exigência técnica e de planejamento. O Red Flag 22-01 vai até o dia 11 de fevereiro.

Aeronaves da força aérea, da marinha, dos fuzileiros e da Guarda Aérea Nacional dos Estados Unidos estão reunidos no treinamento. Além disso, como ocorre anualmente, aliados participam da manobra, com a primeira fase contando com a presença da força aérea do Reino Unido e da força aérea da Austrália.

No lado norte-americanos estão presentes, como sempre os caças F-22, F-35A, F-16C, F-15E, EA-18G e A-10C, bem como aeronaves de apoio, além dos bombardeiros B-2A Spirit e B-52H Stratofortress. Os convidados estrangeiros estão participando com caças Eurofighter Typhoon, no caso do Reino Unido, assim como aviões de apoio e de alerta aéreo antecipado, incluindo o E-7A Wedgetail.

“O Red Flag 22-1 é um exercício único, porque demonstra a integração tática mais avançada do poder aéreo dos EUA e seus principais aliados, o Reino Unido e a Austrália”, disse Jared Hutchinson, comandante do 414º Esquadrão de Treinamento de Combate.

O exercício aéreo tem como propósito não apenas treinar os militares para a melhor colaboração e aperfeiçoamento entre si, mas também os capacita para dissuadir as ameaças dos mais visíveis adversários internacionais, como a Rússia, China, Irã e Coreia do Norte. A edicão 2022 ocorre em meio as escaladas das tensões na Ucrânia e em Taiwan.

O exercício é composto de quatro fases, que ocorrem ao longo de todo o ano. (Aero Magazine)

Comentar com o Facebook
error: O conteúdo está protegido.