Fazenda retira “jogue com responsabilidade” de post sobre bets no Instagram

Apostas I 24.06.26

Por: Magno José

Compartilhe:
Fazenda retira "jogue com responsabilidade" de post sobre bets no Instagram
Uma postagem do Ministério da Fazenda sobre bets repercutiu mal nas redes sociais após a pasta sugerir ao público que “jogue com responsabilidade” – (Reprodução/Instagram)

O Ministério da Fazenda alterou a legenda de uma publicação sobre bets no Instagram depois que a postagem gerou reação negativa nas redes sociais. O texto original sugeria ao público que “jogue com responsabilidade”.

A informação foi publicada pelo Painel S.A., da Folha de S.Paulo. A postagem da pasta federal provocou uma série de críticas de usuários, que argumentaram que o governo não deveria incentivar apostas, mas sim desestimulá-las.

Nos comentários, seguidores repudiaram a ação. Um deles afirmou que “não existe responsabilidade em jogos de azar”. Outra seguidora classificou a publicação como “apologia governamental”.

Após a repercussão negativa, o trecho que mencionava o jogo responsável foi removido da legenda do Instagram. Em outras redes sociais, no entanto, a publicação original foi mantida sem alteração.

Regulamentação e ação contra bets ilegais

O governo Lula regulamentou o funcionamento das bets em 2025. Desde então, tem adotado medidas de combate às casas de apostas irregulares. Na segunda-feira (23/6), o governo anunciou o bloqueio de bens e recursos financeiros vinculados a operadoras ilegais; os valores serão direcionados para a seguridade pública.

A crítica central dos usuários é que o poder público deveria se abster de abordar o tema das apostas, mesmo com o mercado regulamentado.

 

Legitimuz - 728 x 90Legitimuz - 728 x 90 1

Compartilhe: