Fé instrumentalizada: eleitor processa Malafaia após receber carta em que o pastor pede votos para Bolsonaro, Castro e o irmão

O pastor Silas Malafaia, um dos principais representantes do fundamentalismo brasileiro, está sendo processado por um eleitor que não gostou nada de saber que o pastor tem suas informações pessoais. É que o líder religioso enviou ao morador da cidade de Paracambi, no Rio de Janeiro, uma carta cujo envelope tinha a mensagem “Perigo. Depois de ler, se quiser pode rasgar”, informa a coluna do Ancelmo Gois no Globo Online.
Dentro do envio, Malafaia apresenta mensagem onde pede votos e diz que o “nosso país está em perigo”. O pastor compartilha “santinhos” com o eleitor, onde pede votos para Jair Bolsonaro, Cláudio Castro, Romário e seu irmão, Samuel Malafaia.
Em petição ao TJ do Rio, o eleitor reclama que teve sua privacidade violada com o acesso a dados pessoas que não foram autorizados. Ele pede indenização de R$ 10 mil.
A revista Forum também registra que eleitores de São Paulo também usaram as redes para denunciar o recebimento de semelhante correspondência. No estado paulista, Malafaia pede votos para Tarcísio de Freitas (Republicanos), que disputa o governo do estado.
Recentemente, Malafaia esteve envolto em outra polêmica envolvendo Bolsonaro, quando viajou junto à comitiva presidencial para o funeral da Rainha Elizabeth II, em Londres, mesmo sem cargo público.


