Fernanda Montenegro estreia em “Emergência 53” aos 96 anos com papel desafiador

Fernanda Montenegro, aos 96 anos, interpreta Dona Laura em “Emergência 53”, nova série de drama médico do Globoplay. A produção estreou nesta quinta-feira (20/8) na plataforma de streaming.
Conforme apurado pelo Viva, a personagem é uma idosa irreverente, espirituosa e bem-humorada que enfrenta problemas de memória e saúde debilitada. Dona Laura é mãe da protagonista, a Dra. Irene, vivida por Yara de Novaes.
A personagem tem hábitos que entram em conflito com as orientações médicas da filha. Laura fuma, joga bingo às escondidas de Irene e nutre uma obsessão particular: planejar o próprio funeral. O comportamento constrói um perfil que combina questões ligadas ao envelhecimento com momentos de humor ao longo da trama.
Em vídeo publicado nas redes sociais, a atriz falou sobre o papel. “A Laura foi um desafio. É um personagem muito rico, muito bonito. Espero ter dado conta. Nessa vida a gente tem que fazer só o que gosta”, afirmou Fernanda Montenegro.
A trama de Emergência 53
A série acompanha os dramas de médicos, enfermeiros e motoristas de uma unidade especial do Serviço Móvel de Urgência (SMU). A Unidade 53 reúne profissionais considerados brilhantes, mas que foram renegados pelo sistema. No trabalho diário, eles enfrentam emergências e tentam evitar mortes.
A produção se inspira na rotina do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e aborda os desafios das equipes de atendimento pré-hospitalar.
Elenco e produção
Além de Montenegro e Yara de Novaes, o elenco principal inclui Heloísa Jorge, Emílio de Mello, Jaffar Bambirra, Valentina Herszage, Ana Hikari, Emílio Dantas e Raquel Villar.
A série é uma produção da Conspiração Filmes em parceria com o Globoplay. A criação é assinada por Claudio Torres, filho de Fernanda Montenegro com Fernando Torres, ao lado de Márcio Maranhão e Andrucha Waddington. O roteiro é de Claudio Torres e Fábio Mendes, com colaboração de Márcio Maranhão, Carolina Neves, André Emídio e Joaquim Waddington. A direção e a produção ficam a cargo de Andrucha Waddington e Claudio Torres, com episódios também dirigidos por Rebeca Diniz e Pedro Waddington.


