Flamengo tira número 24 da relação de jogadores da Copinha e pode ser punido por prática homofóbica

Blog do Editor I 12.01.22

Por: Magno José

Compartilhe:
Flamengo tira número 24 da relação de jogadores da Copinha e pode ser punido por prática homofóbica 1
No “Jogo do Bicho”, o número 24 é associado ao veado e é utilizado pejorativamente para se referir a homossexuais

A Procuradoria de Justiça Desportiva do Estado de São Paulo recebeu uma notícia de infração contra o Flamengo por prática homofóbica. A ação, de autoria do Grupo Arco-Íris, que luta pelos direitos da população LGBTQIA+, foi motivada pelo fato de o clube ter tirado o número 24 da relação de jogadores que integram o elenco da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

No “Jogo do Bicho”, o número 24 é associado ao veado e é utilizado pejorativamente para se referir a homossexuais. A informação foi publicada pelo “O Globo” e confirmada pelo UOL Esporte.

“Nem toda a homofobia é explícita. Muitas vezes, está implícita e disfarçada. A imagem que fica marcada não é a de um eventual dirigente ou atleta com uma suposta prática homofóbica, mas uma eventual suposta prática de discriminação homofóbica institucional”, disse Cláudio Nascimento, presidente do grupo, ao jornalista Ancelmo Gois.

Segundo o UOL Esporte apurou, o TJD-SP notificou o Rubro-Negro, que tem três dias para se manifestar a respeito do tema. A procuradoria vai esperar o lado do clube da Gávea antes de definir se houve infração ao Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

Comentar com o Facebook
error: O conteúdo está protegido.