Francisco Leandro faz história e vence as estatísticas dos 3 hipódromos centrais da Argentina

Compartilhar
Jóquei brasileiro emplacou feito até então inalcançado, na história do turfe argentino

Dando sequência aos feitos obtidos por jóqueis brasileiros, no exterior, Francisco Leandro obteve, na Argentina, conquista até então jamais alcançada por qualquer outro piloto. O bridão tornou-se o primeiro a vencer as estatísticas dos três hipódromos centrais do país.

Em La Plata, Leandro levou ao disco 51 ganhadores, contra 46 de Daniel Menedez Franco. Já em Palermo, o piloto conquistou vitória mais emocionante: com 80 primeiros lugares, superou William Pereyra por apenas 1 êxito.

Por fim, veio a sacramentar sua vitória, também, em San Isidro. Diferentemente dos outros hipódromos, nesse caso a conquista das estatísticas veio com ampla folga: venceu 63 corridas, enquanto Juan Cruz Villagra e Brian Enrique empataram, na segunda colocação, com 39.

Das 194 vitórias obtidas por Leandro, na somatória dos 3 hipódromos, algumas, naturalmente tiveram peso e sabor especiais. O recente êxito no dorso do velocista Strategos, por ocasião do GP Félix de Alzaga Unzué (G1), e o GP Dardo Rocha (G1), levantado por Emotion Orpen, estão entre as principais conquistas de Leandro, no ano.

Essa é a terceira vitória consecutiva de Leandro, na estatística de jóqueis radicados na Argentina. (ABCPCC)

Comentar com o Facebook