Funcionários dos bingos de Santa Catarina recebem Fernando Gabeira.

Bingo I 26.03.04

Por: sync

Compartilhe:

Como você deve saber, a malfadada MP 168 entrou em pauta no Congresso Nacional e nossos deputados federais começaram a se posicionar a respeito da questão. O que  podemos observar até agora, através dos vários discursos proferidos, é animador, levando-se em conta os pronunciamentos favoráveis ao retorno de nossa atividade feitos por muitos notáveis do Congresso.

 

Ainda assim, seria um tanto temerário querer entrar em detalhes sobre os mesmos, até porque estamos no início das discussões.

 

Entretanto, não podemos deixar de ressaltar o brilhante discurso feito pelo deputado Fernando Gabeira em defesa do retorno imediato dos bingos. Com uma visão de vanguarda e muito além de seu tempo, enfatizou com propriedade a petulância de um governo que quer ditar normas de comportamento para a sociedade, dizendo "o que as pessoas devem ou não fazer, aonde podem ir ou não", sobretudo as pessoas maduras e com larga experiência de vida, enquanto o comportamento ético e incoerente desse mesmo governo não serve, "nem de longe", como exemplo para ninguém. Dispensa-se mais comentários à respeito.

 

Depois de também ter cobrado uma posição e a (in)coerência do PT, quanto a "histórica luta desse partido em defesa das liberdades individuais", e já ao final de seu discurso, o nobre deputado foi aplaudido por quase todos os presentes e merecedor de uma deferência pelo presidente da mesa, deputado Inocêncio de Oliveira, quando o mesmo disse: "parabéns pelo brilhante discurso, deputado Fernando Gabeira".

 

Hoje, sexta-feira, o deputado e jornalista Fernando Gabeira estará aqui em Florianópolis, onde vem a convite da Associação Catarinense de Imprensa (Casa do Jornalista), para proferir uma palestra, às 20 horas, na Câmara Municipal, tendo como tema "A imprensa e o poder no Brasil de Hoje", alusiva às comemorações do 36º aniversário de fundação da ACI.

 

Ora amigos…!, atentos que estamos, não podemos deixar de nos oportunizarmos em homenagear este vanguardista contemporâneo e defensor ferrenho de nosso drama social com no mínimo uma placa (que ficará pronta ainda hoje a tarde) em nome de nossa associação, sindicatos e funcionários. Esta nossa iniciativa já está devidamente registrada na pauta e no cerimonial do evento, conforme solicitação que fiz ao presidente da ACI, jornalista Moacir Pereira.

(*) Ezequiel Maia é assessor Executivo – ACBingo

Comentar com o Facebook