Game Over 2: influenciadores de AL são alvos em nova operação contra jogos de azar online

A Polícia Civil deflagrou, na manhã dessa quarta-feira (15), a Operação “Game Over 2”, que tem como objetivo combater os jogos de azar online realizados de forma irregular. A ação policial teve como alvos influenciadores digitais de Maceió , Penedo e Arapiraca.
De acordo com a polícia, os influenciadores incentivam os seguidores a realizarem as apostas nas plataformas ilegais. Não há informações sobre a quantidade de mandados expedidos.
A reportagem da TV Gazeta apurou que no imóvel de um dos influenciadores, policiais da 7ª Delegacia Regional apreenderam dinheiro, relógio, joias, moto 700 cilindradas, além de um quadriciclo.
Cunhado de Carlinhos Maia é alvo da operação Game Over 2
O influenciador digital Babal Guimarães foi conduzido à delegacia, na manhã desta quarta-feira (15), durante a segunda etapa da operação “Game Over”, que investiga a promoção ilegal de jogos de azar por meio de plataformas digitais. Ao todo, a polícia cumpriu mandados de busca e apreensão contra três influenciadores, que tiveram diversos bens apreendidos. Os nomes dos outros dois alvos da operação não foram divulgados.
Emanuel Francisco dos Santos Junior, mais conhecido como Babal Guimarães, tem 32 anos e mais de 8 milhões de seguidores em uma única rede social. Natural de Penedo, ele é irmão do também influencer Lucas Guimarães e cunhado de Carlinhos Maia.
Game Over 2: Rico Melquiades é alvo de operação da Polícia Civil
Rico Melquiades também foi alvo da Polícia Civil, na manhã desta quarta-feira (15/1), na operação Game Over 2. O ex-Fazenda teve celulares e carro apreendido, além de ter suas contas bancárias bloqueadas.
A Polícia Civil iniciou a Game Over 2, que tem como objetivo combater os jogos de azar online realizados de forma irregular.
As investigações
⇒ O objetivo dos trabalhos, coordenados pela Delegacia de Estelionato, é combater a prática de jogos de azar on-line, com os quais os influenciadores incentivam seus seguidores a aportarem virtualmente.
⇒ A equipe foi comandada pelo delegado Lucimério Campos, mas o delegado-geral, Gustavo Xavier também acompanhou a ação dos policiais.
⇒ À frente da Delegacia Regional de Arapiraca, Edberg Oliveira contou que a missão é diminuir as publicidades do famoso “jogo do tigrinho”, que acabam lesando a população.
⇒ “Várias equipes da PC foram mobilizadas no intuito de cumprir mandados de busca e apreensão de bens em desfavor de influenciadores que propagam o jogo do Tigrinho, não autorizado pelo Estado e que lesa as pessoas”, afirmou.
⇒ E continuou: “A gente percebe e as investigações demonstram que várias pessoas estão convertendo seu patrimônio, viciadas em jogos, destruindo famílias”, relatou.