Gávea encerra semana de corridas na raia pesada

Jockey I 17.10.23

Por: Elaine Silva

Compartilhe:
Hipódromo da Gávea organiza 26 páreos em três reuniões
O jóquei Leandro Henrique monta em todos os páreos desta terça-feira à noite no Hipódromo da Gávea

Depois de dois dias de corridas no Hipódromo da Gávea, com 16 páreos disputados, e faturamento tímido, com Movimento Geral de Apostas (MGA) de R$ 624.908.92, no domingo (15), e queda para R$ 594.345,69, na noturna de ontem, segunda-feira (16), o programa desta terça-feira (17), também com 8 páreos, seguirá em pista de areia pesada. E com um detalhe. Mudança de raia em todas as provas, já chamadas, anteriormente, para pista de grama. Neste momento em que escrevo, já foram declarados 7 forfaits, 1º 5(Luluca); 3º 1 (Midnight Road), 2 (King’s Favor) e 6(Youtub), 5º 7(Nice Shot); e 6º 2(Rajesh) e, 3 (Revoltada). Mas, até 11 horas podem aumentar.

O jóquei Leandro Henrique segue de plantão. Na corrida de ontem à noite, ele fez um arrastão, com 5 vitórias, em apenas 8 páreos disputados, através de Regal Amor, Okala Girl, Jet Tori, More Than Star, e Xuxesso. Na tarde de domingo havia conquistado um triunfo, no dorso de Guapo da Lagoa. Sem levar em conta, a desclassificação polêmica, no Clássico Oswaldo Aranha, com Lady Rose, do Stud Pedudu. Até agora, 8h41 da manhã, o popular “Braço de Mola”, vai atuar em todos os páreos nesta terça. Nenhuma de suas 8 montarias entrou forfait.

Aos poucos, Leandro Henrique parece recuperar o seu melhor estado atlético, depois dos três acidentes de raia sofridos, na temporada passada. As quedas acarretaram cirurgias complexas. Leandro Henrique, parece disposto a oferecer resistência ao líder, Henderson Fernandes, e tentar impedir o seu bicampeonato. Sem dúvida será um confronto dos mais interessantes entre os dois jóqueis. (Raia Leve – Paulo Gama)

 

Comentar com o Facebook