Governador do Rio troca presidente da Loterj e transfere Autarquia para Casa Civil

O governador em exercício, Claudio Castro nomeou Oswaldo Luiz Pacheco Ribeiro para exercer o cargo em comissão de presidente da Loteria do Estado do Rio de Janeiro – LOTERJ

Compartilhar
Oswaldo Luiz Pacheco Ribeiro é coronel da reserva remunerada da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro e ocupava a presidência do Detro (Foto: Facebook)

 

O governador em exercício do Estado do Rio de Janeiro, Claudio Castro publicou decerto no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro desta segunda-feira (16) transferindo a vinculação da Loteria do Estado do Rio de Janeiro – LOTERJ da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Relações Internacionais e Energia para a Secretaria de Estado da Casa Civil.

Na mesma edição do DOE, o governador nomeou Oswaldo Luiz Pacheco Ribeiro para exercer o cargo em comissão de presidente da Loteria do Estado do Rio de Janeiro – LOTERJ em substituição de Gilberto Gueiros da Silva.

Oswaldo Luiz Pacheco Ribeiro é coronel da reserva remunerada da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro e ocupava a presidência do Departamento de Transportes Rodoviários – Detro, departamento que fiscaliza o transporte rodoviário do estado.

***

ATO DO PODER EXECUTIVO

DECRETO Nº 47.360 DE 13 DE NOVEMBRO DE 2020

TRANSFERE, SEM AUMENTO DE DESPESA, A VINCULAÇÃO DA AUTARQUIA LOTERJ (LOTERIA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO) DA SECRETARIA DE ESTADO DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, ENERGIA E RELAÇÕES INTERNACIONAIS PARA A SECRETARIA DE ESTADO DA CASA CIVIL.

O GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, EM EXERCÍCIO, no uso de suas atribuições constitucionais e legais e tendo em vista o que consta no Processo nº SEI-150001/007301/2020,

CONSIDERANDO:

– a necessidade de observar os princípios que orientam a Administração Pública esculpidos no artigo 37 da CRFB;

– que a eficiência e a efetividade do gasto público devem nortear as ações de governo, com vistas ao melhor atendimento do cidadão;

– que a reforma administrativa trará para o Estado do Rio de Janeiro maior eficiência nos atos de gestão;

– que a presente reforma administrativa não acarretará aumento de despesa e;

– que compete privativamente ao Governador dispor sobre a organização e o funcionamento da administração estadual;

D E C R E T A:

Art. 1º- Fica transferida a vinculação da autarquia LOTERJ (Loteria do Estado do Rio de Janeiro) da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Relações Internacionais e Energia para a Secretaria de Estado da Casa Civil.

Art. 2º- Este Decreto entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Rio de Janeiro, 13 de novembro de 2020

CLÁUDIO CASTRO

Governador em Exercício

NOMEAR

OSWALDO LUIZ PACHECO RIBEIRO, ID FUNCIONAL Nº2429166-8 para exercer o cargo em comissão de Presidente, símbolo PR-1, da Loteria do Estado do Rio de Janeiro – LOTERJ, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais, anteriormente ocupado por Gilberto Gueiros da Silva.

EXONERAR

GILBERTO GUEIROS DA SILVA do cargo em comissão de Presidente, símbolo PR-1, da Loteria do Estado do Rio de Janeiro- LOTERJ, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais.

Comentar com o Facebook