Gusttavo Lima: donos de bets prometem financiar eventual campanha ao Planalto

Blog do Editor I 06.01.25

Por: Elaine Silva

Compartilhe:
MP pede arquivamento de investigação sobre avião de Gusttavo Lima e recomenda que denúncias sobre lavagem de dinheiro sigam para a PB
Fora a riqueza pessoal, Gusttavo Lima terá mais caixas à disposição de um eventual projeto rumo ao Palácio do Planalto

Fora a riqueza pessoal, Gusttavo Lima terá mais caixas à disposição de um eventual projeto rumo ao Palácio do Planalto. E não é qualquer caixa.

Lima já conversou sobre o projeto com donos de bet, que sinalizaram apoio, como revela a coluna de Guilherme Amado no PlatôBR.

Gusttavo Lima foi um dos alvos em 2024 da Operação Integration, em que a Polícia Civil de Pernambuco investiga um suposto esquema de lavagem de dinheiro. O ponto de partida da investigação foi a suspeita da polícia de que alguns sites de apostas esportivas estariam sendo usados para lavar recursos obtidos por meio de atividades ilegais, como o jogo do bicho. A polícia suspeitava de que o cantor fosse um dos donos da Vai de Bet, uma das gigantes do setor.

O sertanejo chegou a ter a prisão decretada, mas a ordem foi revogada. No dia 13 de dezembro, o Ministério Público de Pernambuco arquivou a investigação contra Gusttavo Lima. Os promotores afirmaram que a investigação policial não apontou crimes que justificassem a suspeita de lavagem de dinheiro e a Vai de Bet, site que tem Gusttavo Lima como garoto-propaganda.

 

Comentar com o Facebook