H2 promove torneio de poker para deficientes visuais com a participação de medalhistas paralímpicos

Mostrando que o poker também é um esporte inclusivo, o H2 Sports Bar & Poker vai promover no dia 26 de abril, na unidade de São Paulo, um torneio especial dedicado exclusivamente às pessoas com deficiência visual. Para poder proporcionar essa experiência, os baralhos serão em braile, por exemplo. Já as fichas do jogo terão formatos diferentes para indicar qual o valor de cada uma.
“É muito gratificante podermos realizar um torneio em um espaço apropriado e com esses itens especiais. Isso nos permite ter mais autonomia”, diz Gledson Barros, bicampeão do Futebol de Cegos nas Paralimpíadas de 2012 e 2020.
“O H2 realmente se dispôs a fazer algo que nos proporciona independência. E no final das contas acaba sendo uma confraternização com uma premiação para quem se destacar”, emenda ele que, inclusive, foi campeão de um evento similar realizado no ano passado.
Além de Barros, o clube receberá outros atletas paralímpicos como João Batista da Silva, que disputou as Paralimpíadas de 2004 e 2008, e Carlos José Bartô, que participou de três Jogos Paralímpicos (Pequim-2008, Londres-2012 e Rio-216).
O torneio será disputado na modalidade Texas Hold’em, e com buy-in, rebuy e addon de R$ 100 cada, para um stack de 25 mil fichas.
“Esse evento reforça o quanto o poker é um esporte que pode ser praticado por qualquer pessoa, independentemente de gênero, crença, idade ou classe social. Comprova o quanto nosso esporte da mente é democrático. A edição de 2024 foi maravilhosa e estamos muito felizes em recebê-los novamente”, diz Luana Alves, gerente de Eventos do H2.
SERVIÇO
Evento : Torneio de Poker para pessoas com deficiência visual
Dia : 26/4/2025
Local : H2 Sports Bar & Poker (Rua Henrique Schaumann, 373, Pinheiros, São Paulo)