IBIA lança a Missão 2030, uma nova estratégia global para proteger as apostas esportivas

Apostas I 08.10.25

Por: Magno José

Compartilhe:
IBIA lança a Missão 2030, uma nova estratégia global para proteger as apostas esportivas
A IBIA também revelou uma identidade de marca renovada, refletindo seu crescente alcance internacional e seu compromisso com a colaboração em um cenário regulatório e esportivo em constante evolução

A International Betting Integrity Association (IBIA) lançou a Missão 2030, uma nova estratégia de cinco anos para fortalecer seu papel como padrão global de integridade em apostas esportivas. A IBIA também revelou uma identidade de marca renovada, refletindo seu crescente alcance internacional e seu compromisso com a colaboração em um cenário regulatório e esportivo em constante evolução.

Khalid Ali, CEO da IBIA, comentou: “Ao comemorar seu 20º aniversário, a IBIA não está apenas refletindo sobre o passado, mas também olhando para o futuro. Nosso novo roteiro estratégico define como continuaremos a oferecer os melhores serviços de integridade aos nossos membros, aprofundaremos a colaboração com nossos parceiros e enfrentaremos com sucesso os desafios e oportunidades que estão remodelando nosso setor. A IBIA está evoluindo para garantir que, independentemente das novas tendências que surjam, permaneçamos prontos para proteger os esportes, os consumidores e os mercados regulamentados de apostas.”

A Missão 2030 concentra-se em três objetivos principais:

⇒ Fortalecimento da Plataforma Global de Monitoramento e Alerta (Global MAP) da IBIA para detectar apostas suspeitas e dar suporte às investigações;

⇒ Expandir a colaboração aprofundando e ampliando nossas parcerias em todo o ecossistema global de integridade esportiva; e

⇒ Promover a prevenção por meio de melhor regulamentação, engajamento político eficaz e iniciativas de educação dos jogadores.

A Missão 2030 serve como um roteiro estratégico, definindo direções e prioridades, ao mesmo tempo em que permite flexibilidade para atender às tendências emergentes, como IA, criptomoedas, eSports e novas aberturas de mercado que estão remodelando o cenário de apostas e integridade em um ritmo sem precedentes. Ações detalhadas e iniciativas táticas serão desenvolvidas e implementadas em parceria com os membros da IBIA, garantindo que a associação permaneça flexível, inovadora e proativa.

Para marcar este próximo capítulo, a IBIA também revelou uma nova identidade de marca. O logotipo redesenhado, com seis segmentos entrelaçados, representa as partes interessadas vitais para a proteção da integridade das apostas: operadores, esportes, reguladores, autoridades policiais, atletas e instituições. Juntos, eles formam a base do trabalho da IBIA. O novo slogan, “Protegendo as Apostas Esportivas”, captura a essência da missão da IBIA.

Khalid Ali acrescentou: “Para alcançar nossas ambições, precisamos evoluir, e isso começa pela forma como nos apresentamos. Mais do que uma simples atualização visual, nossa nova marca é um pilar fundamental da Missão 2030. Ela reflete não apenas quem somos hoje, mas também para onde estamos caminhando amanhã.”

Sobre a IBIA

A International Betting Integrity Association (IBIA) é uma associação sem fins lucrativos financiada por operadores comprometidos com a proteção da integridade das apostas. Sua Plataforma Global de Monitoramento e Alerta (Global MAP) utiliza informações de operadores de mais de 90 membros para identificar e compartilhar alertas sobre apostas suspeitas em mercados regulamentados em todo o mundo. Seu modelo de colaboração permite o compartilhamento de informações entre operadores, órgãos reguladores do esporte, reguladores e autoridades policiais. Ela ajuda a prevenir a manipulação dos mercados esportivos e de apostas por meio da educação dos atletas, orientação política e promoção de padrões de integridade.

 

Comentar com o Facebook